Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

A melancólica morte do Superman

Intérprete do Homem de Aço, George Reeves morreu em 1959, mas até hoje detalhes do seu último dia de vida permanecem inexplicáveis

Caio Tortamano/ Atualizado por Fabio Previdelli Publicado em 03/03/2020, às 18h40 - Atualizado em 08/10/2021, às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Reeves como Super-Homem - Divulgação/ Warner Bros.
George Reeves como Super-Homem - Divulgação/ Warner Bros.

Durante a década de 1950, mais especificamente em 1952, a série 'As Aventuras de Superman' transformou George Reeves em uma celebridade nacional. A exposição foi de grande proveito para o intérprete do Homem de Aço, que deixou os cigarros de lado para ser um exemplo para as crianças — embora buscasse manter sua vida pessoal a mais restrita possível.

Com o fim do aclamado show, em 1958, mesmo sendo adorado por todos como Clark Kent, Reeves não encontrou papéis que suprissem suas vontades artísticas ao fim da série, o que passou a consumi-lo todos os dias.

Em junho do ano seguinte, um tiro foi escutado do apartamento do artista, em Los Angeles. Um disparo exato na cabeça tirou a vida do ator, mas as circunstâncias de sua morte permaneceram um mistério. De acordo com a polícia, estavam presentes na residência sua noiva, Leonore Lemmon, além de William Bliss, Robert Condon e Carol Van Ronkel.

George Reeves como Super-Homem/ Crédito: Divulgação/ Warner Bros.

De acordo com as testemunhas, Lemmon e Reeves estavam jantando com Condon em um restaurante quando o casal começou a brigar bem na frente do amigo dos dois. Depois disso, eles voltaram para casa.

Já depois da meia-noite, quando o ator já tinha ido deitar, uma festa improvisada ganhou vida em sua casa. George se incomodou com o barulho, mas se recusou a voltar a dormir e tomou um drinque com os amigos que por lá, embora a situação o deixou com um péssimo humor.

Depois disso, o homem teria tirado a própria vida. Todos os depoimentos das pessoas presentes no momento da morte coincidem com os fatos, e mesmo que não tivessem ligado para a polícia logo após o tiro, eles tiveram a demora justificada pelo estado de choque e a embriaguez em que se encontravam.

Atualmente, a causa do suicídio é atribuída ao fracasso de Reeves como ator depois do fim da série do Superman. Na época, a própria polícia de Los Angeles incluiu isso em seu relatório, além de que Leonore teria alertado aos presentes no apartamento que ele iria se matar logo após ter ido para o quarto.

George Reeves fez grande sucesso como Super-Homem na televisão / Crédito: Getty Images

A versão de Lemmon é a de que ela estava na sala quando ouviu o disparo, mas boatos afirmam que a mulher estava ou dentro ou perto do quarto em que houve a morte. Para piorar a história, nenhuma digital foi identificada na arma do crime e também não foi encontrada pólvora na mão de George.

Foram localizadas três balas disparadas pela arma, encontrada aos pés de Reeves, mas todos os presentes na casa relataram terem escutado apenas um tiro. Apesar de todos esses fatos, a causa da morte foi dada como suicídio.

A mãe do falecido, indignada, não aceitou o relatório da época e pediu para que houvesse uma nova investigação. Isso aconteceu, mas, mesmo após outras análises, não foi provado nada diferente do que já havia sido apontado.


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras disponíveis na Amazon:

The Hollywood Book of Death: The Bizarre, Often Sordid, Passings of More than 125 American Movie and TV Idols (English Edition), de James Robert Parish (eBook) - https://amzn.to/3ae5sdj

Tribute: George Reeves: George Reeves - The Superman (English Edition), de M. Anthony Gerardo (eBook) - https://amzn.to/3Bt3mlS

Hollywood Kryptonite: The Bulldog, the Lady, and the Death of Superman, de Sam Kashner (1996) - https://amzn.to/3FpEg9G

Superman: Entre a Foice e o Martelo, de Mark Millar (2005) - https://amzn.to/3uOH3V8

A história de Joe Shuster: O artista por trás do Superman, de Julian Voloj (2018) - https://amzn.to/3mxvfml

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W