Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Omer Bhatti, o suposto filho perdido de Michael Jackson

Inserido no rancho Neverland durante a criação dos outros filhos, o garoto apareceu em diversas fotos pessoais da família Jackson

Wallacy Ferrari Publicado em 15/11/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Omer durante a juventude em fotografia com Michael Jackson - Divulgação
Omer durante a juventude em fotografia com Michael Jackson - Divulgação

Em julho de 2009 ocorria um dos eventos mais quiméricos da história do Staples Centes, ginásio americano que abriga o time de basquete L.A. Lakers. O funeral de Michael Jackson era realizado com a presença de diversas celebridades, amigos pessoais do Rei do Pop e, principalmente, câmeras.

Transmitido para centenas de países simultaneamente, uma personalidade anônima chamou a atenção após sentar na primeira fila, ao lado dos irmãos do cantor; um rapaz magro, com caraterísticas semelhantes às do cantor — queixo partido, nariz arredondado e altura média — se tornou o foco de teorias de conspiração sobre uma possível paternidade não-revelada.

O rapaz em questão era Omer Bhatti, na época com 25 anos de idade. Natural da Noruega, a suposta paternidade foi apontada pelo tabloide The Sun logo após a cerimônia e o garoto ainda teria de fazer um teste de DNA para descobrir a suposta descendência, como noticiou a revista Época. A revelação não apenas comparou o rosto do jovem com o de Blanket, filho mais novo do astro, como divulgou fotos inéditas de Omer com Michael.

Omer durante os aniversários de filhos de Michael / Crédito: Divulgação / The Sun

Entendendo a relação

A teoria de que Michael teria um filho sem revelação era amparada por um embasamento cronológico; o cantor teria se relacionado com Pia, mãe do garoto, em uma ocasião casual por volta do segundo semestre de 1984, contudo, não teve ciência da gestação posterior. O Rei do Pop só teria descoberto a criança no início da década de 1990, chegando a acolher Omer em viagens junto a outras crianças que acompanhavam Michael.

Omer estrelou comerciais, sempre fazendo figuração, além de marcar presença em fotografias de família contando com os Jacksons. Pia teria se mudado com o filho para o rancho Neverland em 1997, durante o relacionamento de Michael com Debbie Rowe, para que se aproximasse o garoto.

Sabendo da suposta atribuição paterna, Omer fez quentão de conceder uma entrevista ao Daily Mail, garantindo que não era filho do astro. Ele explicou que a mãe era uma babá e foi responsável por cuidar do primeiro filho do astro, Prince, se instalando na residência.

Ele acrescentou que, pelo fato de estar presente na casa, também se tornou amigo do músico e, principalmente, dos filhos — aderindo carinhosamente o apelido de “papai”.

Os três filhos de Michael juntos a Omer, com moletom branco / Crédito: Divulgação

Relatos da família

Quando perguntado sobre a presença de Omer no funeral do músico, o pai de Jackson, Joseph, confirmou que o filho mais famoso teve um filho além dos três publicamente revelados: “Eu sabia que ele tinha outro filho. Sim, nós sabíamos”, disse em entrevista ao News One. Joe acrescentou que o rapaz não apenas parecia com Michael, como dançava, falava e agia como o Rei do Pop, sendo um "fantástico dançarino".

Paris Jackson, filha de Michael, não apenas citou Omer como o “irmão mais velho” por diversas vezes, mas também se encontram com frequência. Em julho de 2020, a garota mencionou seu nome na série documental 'Unfiltered', como noticia o USA Today: “Sempre que nos vemos ... nos sentimos recarregados quando passamos um tempo juntos. Ambos os meus irmãos mais velhos [Prince I e Omer] são como meus melhores amigos".

Atualmente, Omer tem 35 anos de idade e trabalha como produtor musical, dançarino e rapper em seu país-natal. Até a data desta publicação, não houve confirmação de resultado sobre o suposto teste de DNA.


+Saiba mais sobre o Michael Jackson por meio de obras disponíveis na Amazon:

Moonwalk (Edição Inglês), de Michael Jackson (2009) - https://amzn.to/3aQpB7H

The King of Style: Dressing Michael Jackson (Edição Inglês), de Michael Bush (2012) - https://amzn.to/2UQgVsB

Michael Jackson, de J. Randy Taraborrelli (2012) - https://amzn.to/2wqGhUy

Michael Jackson (Edição Inglês), de Igloo Books (2018) - https://amzn.to/3aPtbPG

Michael Jackson: Um thriller em preto e branco (Edição em Quadrinhos) eBook Kindle, de Diego Agrimbau e Horacio Lalia (2013) - https://amzn.to/2JJFRf3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W