Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Crimes

Os assassinos do pântano: a história de Myra Hindley e Ian Brady

Myra Hindley e Ian Brady, um casal de serial killers, foram responsáveis pelas mortes de mais de cinco menores de idade

Victória Gearini Publicado em 27/05/2022, às 13h35 - Atualizado em 07/06/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respectivamente Ian Brady e Myra Hindley, em outubro de 1965 - Wikimedia Commons
Respectivamente Ian Brady e Myra Hindley, em outubro de 1965 - Wikimedia Commons

Myra Hindley e Ian Brady escandalizaram o mundo após as autoridades descobrirem que foram responsáveis pelas mortes de várias crianças. Estima-se que este casal tenha feito mais de cinco vítimas, sendo que quatro delas foram abusadas sexualmente e uma o corpo nunca foi encontrado.

Myra Hindley teve uma juventude aparentemente normal e sempre demonstrou ser uma menina tranquila. Já Ian Brady desde muito cedo demonstrava ser um menino rebelde, até que aos 15 anos passou a se isolar das pessoas e buscar refúgio em biografias de Adolf Hitler e do Marquês de Sade.

Hindley próxima ao túmulo de John Kilbride, em Saddleworth Moor / Crédito: Wikimedia Commons

O casal de serial killer se conheceu em 1961, em Manchester. Em seu diário, Hindley revelou que a paixão foi imediata e que para conquistar Brady, ela descoloriu o cabelo de loiro para atingir a perfeição ariana que o namorado estimava. Com o passar do tempo a relação foi ficando cada vez mais conturbada, até que Brady sugeriu que eles deveriam cometer um assassinato. 

Os brutais assassinatos

Em 1963, o casal fez a sua primeira vítima chamada Pauline Reade, de 16 anos. Hindley ofereceu uma carona a garota, e a levou para o pântano de Saddleworth, onde Brady a violentou sexualmente e posteriormente a degolou. 

Poucos meses depois Hindley avistou em um supermercado a próxima vítima, um garoto de 12 anos chamado John Kilbride. A assassina o atraiu até o pântano, onde seu parceiro estuprou a criança por horas. Brady se encarregou de matá-lo e seu corpo foi enterrado em Saddleworth, ao lado de Reade. 

Mapa de Saddleworth Moor com a localização dos corpos / Crédito: Wikimedia Commons

Um ano depois, enquanto Hindley dirigia pelo centro de Manchester, Brady pediu para estacionar o carro e forçou Keith Bennett, de 12 anos, a entrar no veículo. Novamente o casal levou a vítima ao pântano, onde repetiram os crimes da mesma forma. 

Já em dezembro de 1964, forçaram Lesley Ann Downey, de apenas 10 anos, a tirar fotos íntimas com Brady. Após horas de tortura, o casal a matou e a enterrou no pântano. 

O flagrante e o fim do crimes

No dia 2 de outubro de 1965, a dupla assassinou sua última vítima, chamada Edward Evans, de 17 anos, que haviam seduzido em um bar. Na ocasião, David Smith, cunhado de Myra, apareceu de surpresa e no dia seguinte denunciou o crime às autoridades. 

David Smith e Myra Hindley na época dos crimes / Crédito: Wikimedia Commons

Segundo os escritos encontrados no diário de Hindley, a serial killer se excitava sexualmente com os estupros de Brady. Em depoimento ela disse, ainda, que a motivação do casal era o desejo de cometer o crime perfeito. 

O casal foi condenado à prisão perpétua pelos assassinatos e Brady, posteriormente foi diagnosticado com psicopatia. Considerado um risco para a sociedade, em 1985 foi encaminhado a um hospital de alta segurança. Hindley morreu em 2002, aos 60 anos, enquanto Brady veio a falecer em 2017, aos 79 anos.


+Saiba mais sobre serial killers por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2019) - https://amzn.to/39YVlGK

De frente com o serial killer, de Mark Olshaker e John E. Douglas (2019) - https://amzn.to/2UX47R4

Lady Killers: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/3c7BoPb

Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers, de John Douglas e Olshaker Mark (2017) - https://amzn.to/2xccb7L

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, de Ann Rule (2019) - https://amzn.to/3cauuc9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W