Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Os intensos relatos de Diana sobre bulimia: "É repetitivo e destrutivo"

A bulimia de Diana foi um dos tristes capítulos de sua vida privada

Giovanna Gomes Publicado em 10/03/2021, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana, Princesa de Gales - Getty Images
Diana, Princesa de Gales - Getty Images

Desde seu lançamento, em 2016, a série The Crown se mostrou um grande sucesso entre os fãs da monarquia inglesa e os admiradores de história. Entre as principais figuras da família real retratadas na obra está Diana, que em vida roubou os holofotes com sua personalidade única, chegando a ser conhecida como a 'Princesa do Povo'.

Mas apesar de ser muito querida pelos cidadãos britânicos e por muitas pessoas ao redor do mundo, Lady Di enfrentava uma série de problemas pessoais, que iam de seu conturbado casamento com príncipe Charles, repleto de altos e baixos, até questões de saúde. 

Emma Corrin como Princesa Diana - Crédito: Divulgação/Netflix

Na quarta temporada, disponibilizada em novembro do ano passado, a princesa aparece em cenas pesadas provocando o vômito, ação praticada por indivíduos que possuem bulimia, um transtorno alimentar grave. A própria atriz EmmaCorrin, que interpreta Diana, declarou que foi difícil realizar as cenas, mas que estava decidida a mostrar a experiência de Lady Di por completo.

"Nós lemos muitos livros e fóruns sobre isso. A própria Diana foi muito sincera sobre sua experiência, algo impressionante na época”, declarou Corrin  em entrevista repercutida pelo Splash.

Diana em seu vestido de casamento - Divulgação/ Royal Collection

Relatos de Diana

“A autoestima está baixa e você se sente sem valor. Você enche o estômago quatro ou cinco vezes por dia, talvez mais, e isso te conforta. Mas é só temporário. Depois, você sente nojo do seu estômago e põe para fora. É repetitivo e destrutivo”, declarou a princesa em 1995 em entrevista à BBC.

“Eu chegava em casa e era muito difícil saber como confortar a mim mesma depois de passar o dia confortando outras pessoas, então eu pulava para a geladeira," desabafou Lady Di. "Estava pedindo socorro, mas dando os sinais errados. As pessoas decidiram que o problema era esse: 'a Diana é instável".

Diana em entrevista à BBC - Crédito: Divulgação/Youtube/BBC

Grande parte de seu sofrimento se devia ao relacionamento extra-conjugal de seu marido. “Tinha três pessoas naquele casamento, era gente demais", disse ela se referindo a Camilla, que hoje é esposa de Charles. "Tudo isso me deu um rótulo maravilhoso: Diana é instável e mentalmente desequilibrada. Infelizmente, isso me perseguiu ao longo dos anos.” 

No ano de 2017, quando se aproximava a data de aniversário da morte de sua mãe, o príncipe William tratou sobre o tema. Na ocasião, ele enfatizou o quão necessário é falar sobre saúde mental e buscar ajuda. "A saúde mental precisa ser levada tão a sério quanto a saúde física", disse ele.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W