Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Personagem

A lenda do unicórnio que Pablo Escobar teria encomendado para sua filha

O lendário narcotraficante não teria hesitado em aceitar um pedido peculiar da pequena Manuela — mas a história é contestada pela viúva de El Patrón

Victória Gearini Publicado em 30/10/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Pablo Escobar ao lado de uma ilustração de um unicórnio - Creative Commons
Montagem de Pablo Escobar ao lado de uma ilustração de um unicórnio - Creative Commons

PabloEscobar nunca negou sua paixão por animais exóticos. O maior narcotraficante possuía um imenso santuário localizado em sua fazenda particular, em Nápoles. Alguns animais, como rinocerontes, zebras, cangurus e aves exóticas faziam parte de sua coleção.

Escobar chegou a ter 1.900 espécies na famosa Hacienda Nápoles. Animais modificados, como burros pintados de zebra estavam presentes em seu zoológico particular. Além disso, ele comprou hipopótamos e transportou para Nápoles, atualmente a população cresceu tanto que é o maior rebanho fora da África. "Eu quero minha própria Arca de Noé", declarou em vida. Embora fosse fascinado por bichos, Pablo não teria pensado duas vezes quando sua filha fez um insólito pedido.

Pablo com sua filha / Crédito: Divulgação

De acordo com o livro PabloEscobar: The Life and Crimes of the Most Notorious Colombian Drug Lord (PabloEscobar: A vida e os crimes do mais notório traficante colombiano), de J.D. Rockefeller, a caçula teria pedido o exótico animal ao seu pai.

O criminoso sem saber como agradá-la, comprou um lindo cavalo branco e mandou costurar um chifre em sua cabeça. Pouco tempo depois, o animal veio a falecer devido uma infecção generalizada. 

Entretanto, a viúva de Escobar nega a história. "Quando Manuela completou cinco anos, em 1989, comemoramos seu aniversário na Hacienda Nápoles. Naquele dia, Pablo assistiu por um tempo e deu a ela uma égua negra e seus filhotes, mas a garota nunca pôde apreciá-los porque ela sempre teve que correr para se esconder. A partir desse aniversário, surgiu uma história de mentiroso que transcendeu o imaginário e hoje muitos assumem que era verdade", relatou VictoriaEugeniaHenao na obra Minha vida e minha prisão com PabloEscobar.

Atualmente a fazenda de Nápoles é um grande parque temático / Crédito: Divulgação

Quem foi Pablo Escobar?

Nascido na Colômbia, PabloEscobar foi o maior narcotraficante da história e um dos homens mais ricos do mundo durante a década de 90. Ficou conhecido por chefiar o Cartel de Medellín, traficando bilhões de dólares em cocaína, dominando esse ramo nos Estados Unidos e em outros países. Em 1993 foi alvo de uma emboscada e morreu baleado, em um bairro de classe média de Medellín.


+Saiba mais sobre a vida e a morte de Escobar através de obras disponíveis na Amazon

Minha Vida com Pablo Escobar, Jhon Jairo Velásquez e Maritza Neila Wills Fontecha (2017) - https://amzn.to/2tgBgvK

Pablo Escobar em flagrante, Juan Pablo Escobar (2017) - https://amzn.to/2FaYRR8

Pablo Escobar: meu pai, Juan Pablo Escobar (2015) - https://amzn.to/2QeEaKk

Pablo Escobar: O Narcotraficante: A história por trás do homem que matou mais de 5 mil pessoas (Mentes Criminosas Livro 1), de Editora LeiaNet - https://amzn.to/36bejsA

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du