Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Pacto Brutal

'Pacto Brutal': o que fazem os assassinos de Daniella Perez atualmente?

O assassinato de Daniella Perez ocorreu em 1992, é tema da série documental 'Pacto Brutal', da HBO

Redação Publicado em 21/07/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez' - Divulgação/YouTube/HBO Max Brasil
Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez' - Divulgação/YouTube/HBO Max Brasil

A série documental 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez' teve sua estreia na plataforma de streaming do HBO Max nesta quinta-feira, 21. O documentário apresenta o caso do chocante assassinato da atriz e bailarina Daniella Perez — filha da escritora Glória Perez —, ocorrido em dezembro de 1992, pelas mãos de Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz.

Na época em que o crime ocorreu, Guilherme de Pádua e Daniella Perez contracenavam na telenovela 'De Corpo e Alma', escrita justamente por Glória Perez, e viviam um par romântico. O caso chocou o Brasil inteiro na época, devido a toda brutalidade em torno do acontecimento: a vítima foi rendida e abandonada em local isolado com 18 marcas de facadas.

A série documental, dirigida por Tatiana Issa, apresenta aos espectadores mais detalhes sobre o caso, a investigação e o julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Os assassinos foram condenados, na época, há 19 e 18 anos de prisão, respectivamente, mas deixaram o regime fechado já em 1999, menos de 7 anos depois do crime. Confira o trailer:

Guilherme de Pádua

Depois de ter saído da cadeia, em 1999, o ex-ator Guilherme de Pádua se mudou para Belo Horizonte, para que fosse viver ali ao lado dos pais e, lá, se converteu para a religião evangélica. Logo, em 2002, ele conheceu Paula Maia, que veio a se tornar sua segunda esposa, e foram casados por cerca de 8 anos, até que, em 2014, ela pediu pelo divórcio.

Após o fim do segundo casamento, ele teria mergulhado de cabeça na religião, o que implacou em sua formação em teologia, em 2016. Assim, em 2017 ele veio a se tornar pastor da Igreja Batista de Lagoinha, além de ter se casado pela terceira vez: agora, com a estilista Juliana Lacerda, ao lado da qual ele apareceu até mesmo em vídeos de apoio à Bolsonaro.

Por anos, Guilherme de Pádua também manteve um perfil ativo no Instagram, com mais de 40 mil seguidores, além de um canal no YouTube, em que falava principalmente sobre seu processo de conversão.

No entanto, as redes sociais foram desativadas em 2020, após o ex-ator virar notícia em um ato pró-Bolsonaro, mas ele justificou alegando que o fez "a pedido de um pastor", em um vídeo mais recente em seu canal.

Guilherme de Pádua na época do assassinato de Daniella Perez, em novela, e atualmente
Guilherme de Pádua na época do assassinato de Daniella Perez, em novela, e atualmente / Divulgação/Vídeo

Paula Thomaz

Paula Thomaz, por sua vez, hoje em dia atende pelo nome de Paula Peixoto, após seu casamento com o advogado Sérgio Peixoto. Ela vive de forma mais discreta, mas em 2021 voltou a ser notícia quando surgiram boatos de que estaria preparando sua filha para que se tornasse atriz.

Glória Perez, por sua vez, se manifestou em suas redes sociais frente aos boatos, e disse que "essa criminosa não tem limites". Por conta disso, Paula Peixoto abriu uma queixa-crime contra a escritora, e alegava que passou a receber ameaças após os comentários da autora.

No início desse ano, ainda, a justiça determinou que os dois autores do crime de 1992 contra a jovem atriz deveriam pagar uma indenização à Glória Perez no valor de R$ 480 mil, cada um. Atualmente, Paula e seu marido tentam reverter a decisão, após ordem de penhora de seu atual apartamento, como informado pelo portal de notícias do Yahoo.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.