Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Perda da mãe, drogas e nudez: A polêmica vida íntima do Príncipe Harry

Após a morte da mãe Diana, o comportamento rebelde do jovem inglês resultou em diversos episódios de sua vida pessoal sendo expostos

Wallacy Ferrari Publicado em 11/06/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry na abertura dos Jogos Invictus de 2017 - Wikimedia Commons
Príncipe Harry na abertura dos Jogos Invictus de 2017 - Wikimedia Commons

Assediado desde seu nascimento, o filho mais novo de Charles e Diana edificou, ao longo de anos, a imagem de um jovem enérgico e menos recluso do que o irmão William. Com a pouquíssima abertura midiática durante a infância dos irmãos, a curiosidade sobre o comportamento dos jovens resultava em um assédio ainda maior.

Seus pais, por sua vez, orientavam os meninos a agirem com o máximo de cautela e evitar atividades públicas comprometedoras. Com uma educação meticulosa, sua projeção na imprensa quando deslizes em sua vida pessoal se tornaram públicos possibilitou episódios que abalaram a Família Real Britânica.

Passeio da família real britânica com Charles, Diana, William e Harry / Crédito: Divulgação/Pinterest

Adolescência difícil

O acidente que tirou a vida da mãe Diana abalou o jovem Harry, na época com apenas 12 anos. Com pouca abertura para falar, seu irmão William foi responsável pelas declarações, ainda que muito confusas. De acordo com o caçula, o pior momento teria sido o funeral, visto que não tiveram um só momento sozinho com o corpo da mãe, além de serem transmitidos e observados por uma multidão que acompanhava a cerimônia.

A ocasião resultou em tempos difíceis na vida do jovem, com uma decadência em seu desempenho escolar e social. Em Winsdor, o inglês fazia questão de se manter recluso, fazendo pouco contato com funcionários da casa, com seu pai, com a madrasta e até com a avó Elizabeth, mas tinha confiança no irmão, que escondeu seu principal segredo até então.

Aos 17 anos, prestes a ingressar no ensino superior, o jovem acabou confessando à imprensa britânica que já tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas e fumar maconha. A polêmica não apenas resultou em uma grande discussão sobre o amparo paterno de Charles, como também resultou em uma internação de Harry em uma clínica de reabilitação, onde ficou por apenas um dia.

Harry em festa fantasia com vestimenta fazendo referência ao nazismo / Crédito: Divulgação

Jovem rebelde

Antes de se casar, o caçula demorou para reaver a imagem de uma pessoa séria na realeza, principalmente devido aos escândalos de sua vida íntima. Além de constantes corridas e brigas contra paparazzis, a perseguição diária resultou em um registro feito em uma festa privada, em 2005. Trajado com uma camisa branca, a fantasia continha uma faixa vermelha no braço esquerdo com uma suástica estampada.

Foi o suficiente para o furo de reportagem dos tabloides britânicos, que estamparam “Harry, o nazista” em todas as capas de circulação nacional. Decepcionada com o neto, Elizabeth II obrigou o caçula a se desculpar publicamente. Em 2012, outra capa do tabloide The Sun conseguiu deixar a rainha desconfortável.

Completamente nu, Harry cobria seu pênis com as mãos e era abraçado por outra garota nua em fotografia vazada durante uma viagem do rapaz para Las Vegas, EUA. Na época servindo como soldado no Afeganistão, a realeza decidiu não processar o jornal, alegando que o mesmo estava focado em suas atividades militares. O The Sun, por sua vez, defendeu o jovem em editorial: “Ele tem 27 anos, solteiro e soldado. Nós gostamos dele”.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W