Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Por que Elton John acha sua cinebiografia melhor que a do Queen?

O músico explicou os motivos pelos quais considera ‘Rocketman’ superior a ‘Bohemian Rhapsody’

Isabela Barreiros Publicado em 09/12/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas dos filmes ‘Rocketman' e ‘Bohemian Rhapsody’, - Divulgação/20th Century Fox
Cenas dos filmes ‘Rocketman' e ‘Bohemian Rhapsody’, - Divulgação/20th Century Fox

A banda Queen e o músico Elton John tiveram suas cinebiografias lançadas nos últimos anos. A primeira chegou aos cinemas em 2018 sob o título de ‘Bohemian Rhapsody’, em referência a uma das músicas mais icônicas do grupo, e a segunda, ‘Rocketman’, veio um pouco mais tarde, em 2019, homenageando o clássico e a alcunha do artista.

É impossível negar que o filme sobre o Queen e seu lendário vocalista, Freddie Mercury, tenha se tornado um verdadeiro sucesso de bilheteria mundial. O maior destaque positivo foi para a atuação de Rami Malek, que viveu o cantor ao longo das mais de duas horas de longa-metragem.

Mas muitos críticos questionaram a forma com que os eventos não foram tratados de maneira fiel à vida real, não seguindo corretamente a ordem cronológica dos acontecimentos. Por não se tratar de um documentário, alguns espectadores podem ficar confusos com o que foi apresentado, que difere da realidade.

O guitarrista da banda, Brian May, também chegou a dizer que a cinebiografia não era "um filme sobre o Queen, mas sobre Freddie". 

Ainda assim, as expectativas continuaram elevadas para o lançamento de ‘Rocketman’, que retratou a história da vida e carreira do cantor e pianista britânico. O próprio John chegou a comparar os dois filmes e afirmou que considera a sua cinebiografia melhor que ‘Bohemian Rhapsody’.

Em uma entrevista à Variety, no ano de 2020, o artista opinou sobre como o longa-metragem que mostra sua vida ao público é superior ao filme sobre o Queen. Ele explicou que isso aconteceu porque ‘Rocketman’ apresenta seu lado obscuro, porém verdadeiro.

"A minha é verdadeira, embora seja uma fantasia... Minha vida não pode ser adocicada, e eu não queria que fosse assim," disse.

Falando sobre episódios sombrios vividos ao longo de sua carreira, em outro momento da entrevista, John afirmou que o filme não falha em retratar essas importantes partes de sua vida. Talvez esse seja o ponto alto de ‘Rocketman’.

"Minha vida era assim, e não queria encobrir e maquiar isso. É difícil assistir porque pensei: 'Deus, não quero voltar para lá. Graças a Deus consegui sair disso’”, confessou. “O sucesso foi fantástico, e então não consegui lidar com isso. Você não pode deixar de lado as partes ruins".

Ainda assim, o músico falou que ‘Bohemian Rhapsody’ tem seus pontos positivos, embora tenha confessado que não chegou a assistir ao filme devido a sua proximidade com Freddie, o que tornou a cinebiografia um ponto muito sensível.

"Foi um filme para todos e funcionou de forma brilhante. Trouxe a ótima música de Freddie Mercury para um monte de pessoas, as quais nunca teriam ouvido falar dele. Estou emocionado pelos caras [do Queen]”, destacou o Rocket Man.

Em outra entrevista, dessa vez para a publicação GQ, ainda em 2019, durante a divulgação de sua biografia “Me”, o artista detalhou os motivos para não ter assistido ‘Bohemian Rhapsody’ por completo.

"Eu vi pedaços dele e achei que Rami Malek estava fantástico, mas sendo o amigo mais querido de Freddie, eu não consegui ver", revelou.


+Saiba mais sobre o tema através das obras abaixo, disponíveis na Amazon:

Freddie Mercury- A Biografia Definitiva, de Lesley-Ann Jones (2013) - https://amzn.to/2ulB7aJ

Freddie Mercury- A Reportagem Definitiva: a trajetória lendária e a vida louca do astro do Queen, que viveu mil anos em dez, de Ana d'Angelo (2019) - https://amzn.to/3aqYK2k

Captain Fantastic: A espetacular trajetória de Elton John nos anos 1970, de Tom Doyle (2018) - https://amzn.to/3e9teYI

Eu, Elton John, de Elton John (2019) - https://amzn.to/34nYe2B

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W