Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Prêmio 'Descobertas do ano': Vote no seu historiador favorito

No primeiro dia de votações do evento, escolha qual estudioso deve vencer na categoria de 'Historiador do ano'

Redação Publicado em 05/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do Prêmio Descobertas do Ano - Divulgação/Aventuras na História e Pixabay
Imagem de divulgação do Prêmio Descobertas do Ano - Divulgação/Aventuras na História e Pixabay

Para celebrar os 18 anos da versão impressa de Aventuras na História, lançamos o prêmio ‘Descobertas do Ano’. Em sua primeira edição, o evento irá premiar autores, pesquisadores e estudiosos que, de alguma maneira, ajudaram a clarear diversos fatos históricos de forma acessível e objetiva.

Com o objetivo de homenagear profissionais da área de História, Ciência e Comunicação do Brasil e mundo, entretanto, o prêmio encara uma das fases mais tenebrosas do país, marcada pela desinformação e pela não valorização de nomes que se desdobram para compartilhar seus conhecimentos com a população.

Pensando nisso, entendemos ser essencial a premiação de estudiosos que desenvolveram pesquisas de suma importância para a compreensão não apenas de fatos históricos, como também de temas que marcam a sociedade nos dias atuais.

Dessa forma, no primeiro dia de votações do prêmio, o público que segue a Aventuras na História no universo online poderá votar em seu historiador favorito entre estudiosos fantásticos, que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa histórica no Brasil. Portanto, não fique de fora e vote no seu preferido logo abaixo!