Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Família Real Britânica

Quais são as tradições de Ano Novo da família real?

Antes da pandemia, Elizabeth II e seus familiares mantinham costumes peculiares; confira

Penélope Coelho Publicado em 01/01/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tradicional foto de fim de ano da rainha Elizabeth II - Getty Images
Tradicional foto de fim de ano da rainha Elizabeth II - Getty Images

Para a família real britânica, o ano de 2021 foi atípico de diferentes formas. Não somente em decorrência da pandemia do coronavírus, que vem se alastrando consideravelmente pela Inglaterra, mas também pela perda de um importante membro da realeza.

Compartilhando seu luto com todo o Reino Unido, a monarca perdeu seu companheiro, o príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos de idade, em 9 de abril de 2021. Por isso, as comemorações deste Réveillon serão atípicas para a rainha Elizabeth II

Após 74 anos, esse é o primeiro Ano Novo da monarca sem seu marido. Além disso, com os casos de Covid-19 crescendo no Reino Unido e com a nova variante ômicron, Elizabeth II e poucos membros de sua família decidiram passar a virada no Castelo de Windsor, assim como aconteceu em 2020.

Mas como era comemorado o ano novo na realeza britânica antes da pandemia?

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip, em 2013 / Crédito: Getty Images 

A festa

De acordo com informações publicadas pelo jornal inglês Express UK, tradicionalmente, os membros da família real costumavam passar o Natal e Ano Novo no Palácio de Sandringham, propriedade rural localizada em Norfolk.

A monarca e o duque de Edimburgo costumavam ficar no local até 6 de fevereiro, data de aniversário de morte do pai de Elizabeth II, rei George VI.

Além disso, antes da pandemia, a rainha geralmente oferecia uma festa com convite estendido a todos os membros da família real. Os participantes esperavam juntos o relógio marcar meia-noite, para o início de um novo ano.

Tradições e costumes

Segundo revelado no livro ‘At Home With The Queen’, de Brian Hoey, antes da virada, a família real costumava jogar o chamado ‘Mergulho da Sorte’ para comemorar a chegada do novo ano.

O jogo em questão é um sorteio que consiste em diversas notas que são colocadas em uma caixa. Nos papéis sortidos pelos participantes, estão escritas algumas previsões para o ano seguinte.

Durante a festa, se alguém ficar cansado antes da hora, a solução é esperar. De acordo com a tradição, os membros da família real só podem ir dormir depois que a rainha decide se retirar da festa.

De acordo com a reportagem, especialistas da realeza revelam que essas longas noites de espera irritavam particularmente a princesa de Gales, Diana.

Rainha Elizabeth II saindo da igreja, em Norfolk / Crédito: Getty Images

Primeiro dia do ano

Já no dia 1° de janeiro, Elizabeth II e o príncipe Philip iam juntos até a Igreja de Santa Maria Madalena para a tradicional missa de Ano Novo.

Na volta, a rainha e seus familiares costumavam andar a cavalo, uma das maiores paixões da monarca. E também realizavam eventos de caça ao faisão.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W