Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Mansão

Qual é a mansão considerada a maior do Brasil?

Mansão localizada no Alphaville conta com 17,8 mil metros quadrados de área construída

Redação Publicado em 13/07/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista aérea da mansão de Amilcare Dallevo Jr. e Daniela Albuquerque - Divulgação/YouTube/Planeta Novo
Vista aérea da mansão de Amilcare Dallevo Jr. e Daniela Albuquerque - Divulgação/YouTube/Planeta Novo

O imóvel onde vive o casal Amilcare Dallevo Jr. — presidente e co-proprietário da RedeTV! — e Daniela Albuquerque já chamou atenção de diversos usuários do TikTok. Considerada a maior mansão do Brasil, conforme repercutido em 2014 pela Coluna Terraço Paulistano, na Veja, um vídeo que conta com imagens aéreas do local chegou a bater 4 milhões de visualizações em menos de dez dias.

@pedrovi1ela quem é o dono da maior casa do Brasil? #casa#mansao#sp#luxo♬ original sound - lanasmonkeys

A grande casa abrange uma área construída de 17,8 mil metros quadrados, e fica localizado na região do Alphaville, na Grande São Paulo, onde outros famosos como Rodrigo Faro, Luan Santana, Fábio Jr. e Simone Mendes (da dupla Simone e Simaria) também possuem imóveis — mas nem se comparam à de Amilcare e Daniela.

Vista aérea da mansão de Amilcare Dallevo Jr. e Daniela Albuquerque
Vista aérea da mansão de Amilcare Dallevo Jr. e Daniela Albuquerque / Divulgação/YouTube/Planeta Novo

Somente a suíte do casal possui cerca de 1,2 mil metros quadrados — o que equivale ao espaço de mais de 20 apartamentos ideais para uma família de três pessoas — e conta com um heliponto próprio. Os helicópteros, por sua vez, possuem espaço reservado no local, em um hangar que pode abrigar até quatro aeronaves.

Vista aérea da mansão, com foco no heliporto privativo dos proprietários
Vista aérea da mansão, com foco no heliporto privativo dos proprietários / Divulgação/YouTube/Planeta Novo

Além disso, a propriedade conta com um estacionamento com vagas para 50 veículos, spa, cinema para até 50 pessoas, salão de festas, um total de 18 quartos, 14 banheiros e piscinas. A mansão ficou pronta em 2014, e precisou de cerca de 300 funcionários para ser completamente construída, como informado pelo portal Notícias da TV, da UOL.

Reações de internautas

Após a popularização do vídeo mostrando a mansão de Amilcare Dallevo Jr. e Daniela Albuquerque, diversos internautas têm reagido, tanto em resposta ao vídeo no TikTok, quanto no Twitter. Alguns comentários demonstram estarem impressionados com os números que circulam o imóvel, enquanto outros aproveitam para criticar o diretor.

Em resposta ao conteúdo de Pedro Vilela, comentários como "a casa custa 4x a rede tv" e "é muita desigualdade!" são os mais recorrentes. Ainda tem quem fale sobre a limpeza: "Primeira coisa que eu penso é: 'Deve dar um trabalho enorme pra limpar'", brincou o internauta Rafael J. Azevedo.