Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Quase matou o astro: o insano episódio durante as gravações de Billie Jean, de Michael Jackson

Durante uma pausa nas sessões, o artista viveu uma situação drástica

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/02/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson em trecho do clipe "Speed Demon" - Divulgação
Michael Jackson em trecho do clipe "Speed Demon" - Divulgação

Billie Jean é uma das mais importantes músicas de Michael Jackson. Lançada no álbum Thriller em 1982, a canção desbancou Business As Usual, disco de estreia do Men At Work e se estabeleceu como um enorme sucesso na carreira do artista

Mas suas gravações contaram com uma história insana, que poderia se tornar trágica caso uma pessoa não tivesse alertado Michael da situação na qual ele se encontrava. De acordo com informações do Showbiz CheatSheet, o cantor quase morreu durante uma pausa nas sessões de gravação da canção.

O próprio artista contou essa história no livro Moonwalk, autobiografia lançada em 1988, quando ele tinha 29 anos. Ele escreveu que tirou um tempo das gravações e pegou seu carro para sair do estúdio. 

Durante todo esse tempo, o astro estava completamente distraído, cantando a melodia e pensando na letra da música. Essa distração, causada pela animação com Billie Jean, poderia ter causado a sua morte: seu carro poderia ter explodido durante o trajeto.

“Um dia, durante uma pausa nas sessões de gravação, eu estava dirigindo na estrada Ventura com Nelson Hayes, que estava trabalhando comigo na época. ‘Billie Jean’ estava na minha cabeça e era tudo sobre o que eu pensava”, contou. 

Michael Jackson durante apresentação / Crédito: Divulgação/YouTube/the detail./18.03.2020

“Nós estávamos saindo da estrada quando um jovem em uma motocicleta chegou e disse: ‘Seu carro está pegando fogo’”, disse.

Jackson nem mesmo tinha percebido que havia fumaça e chamas saindo da parte de trás do carro que dirigia, um erro pequeno que poderia ser fatal caso o jovem não o avisasse disso.

“De repente, percebemos a fumaça, paramos e todo o fundo do Rolls-Royce estava pegando fogo. Esse garoto provavelmente salvou nossas vidas. Se o carro tivesse explodido, teríamos morrido”, afirmou Jackson.

Depois de perceberem o que estava acontecendo com o veículo, pararam e passaram a buscar por ajuda. Ainda assim, o cantor pop revelou que não conseguia tirar a música da cabeça, mesmo passando por uma situação dramática.

“Mas eu estava tão absorvido por essa melodia flutuando em minha cabeça que nem me concentrei nas possibilidades terríveis até mais tarde”, explicou. “Mesmo enquanto estávamos recebendo ajuda e encontrando uma maneira alternativa de chegar aonde queríamos, eu estava silenciosamente compondo material adicional, era assim que eu estava envolvido com 'Billie Jean'”.

Felizmente, nada aconteceu com Jackson e Hayes. A música ultrapassou barreiras e superou as expectativas do próprio artista sobre o que ela poderia alcançar. Billie Jean fez história: chegou ao topo da Billboard Hot 100 e abriu portas para que a MTV transmitisse clipes de artistas negros. A carreira do próprio cantor foi alavancada com o lançamento, colocando-o em um patamar ainda mais elevado. 

A canção conta a história de uma mulher que afirmava que teve um filho com Michael e tentava convencê-lo disso. Essa era uma situação comum com o artista e seus irmãos de maneira geral, principalmente durante turnês. Mas, como na maioria das vezes, ele negava a paternidade. O que não imaginávamos é que ela conta com uma origem dramática.


+Saiba mais sobre Michael Jackson em grandes obras disponíveis na Amazon:

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson, por Randall Sullivan (2013) - https://amzn.to/2SaoTKz

Michael Jackson, por J. Randy Tamborelli (2012) - https://amzn.to/3aZRZom

Michael Jackson, o rei do pop, por Chris Roberts (2010) - https://amzn.to/2vxg9G

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W