Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

11 anos após a morte do Rei do Pop: o que aconteceu com os filhos de Michael Jackson?

A figura mais icônica da cultura pop deixou três filhos quando morreu em 2009. Saiba o que aconteceu com cada um após a morte do artista

Caio Tortamano Publicado em 18/08/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson durante passeio - Divulgação
Michael Jackson durante passeio - Divulgação

Além do legado inegável na música e na cultura global, Michael Jackson deixou três filhos para trás quando morreu em 25 de junho de 2009. Prince Michael Jackson, Paris Jackson e Prince Michael Jackson II viveram sob a proteção do pai enquanto puderam, e acabaram sendo incluídos de maneira involuntária na vida pouco privada do Rei do Pop.

Saiba mais sobre o que aconteceu com cada um deles. 

1. Prince Michael Jackson I

Prince foi o primeiro filho de Michael, nascido em fevereiro de 1997, de uma relação que o cantor teve com uma médica chamada Debbie Rowe. O menino cresceu numa vida protegida dos holofotes em todo momento que era possível enquanto o pai estava vivo, no entanto, acabou parando nas lentes dos fotógrafos depois da morte de Michael, uma vez que ia para vários tributos ao Rei do Pop.

Prince Michael Jackson I / Crédito: Divulgação - Youtube

Atualmente, Prince se dedica a carreira musical, mas como produtor de videoclipes, longe da dança e do canto, do qual admite não ter nenhuma aptidão para tal.

Entre os três filhos, é o que menos recebe atenção da mídia, até porque vive uma vida normal e tranquila. Ele se formou na faculdade em 2019 e administrou uma organização chamada Heal L.A. com o patrimônio que herdou de seu pai com a intenção de cuidar de crianças carentes. 

2. Paris Jackson

Paris também é filha de Debbie, entretanto, diferente do irmão mais velho, ela desfruta de um grande espaço na mídia. A moça, nascida em abril de 1998, teve alguns problemas com drogas, vivenciando inclusive tentativas de suicídio, mas acabou superando seus problemas emocionais após entrar numa escola especializada em tratamentos terapêuticos.

Paris Jackson em foto postada em rede social / Crédito: Divulgação - Instagram

Profissionalmente, atua como modelo desde 2017 para uma das maiores agências do mundo, mas também é atriz, tendo participado da série televisiva Scream e do filme Gringo: Vivo ou Morto. 

3. Prince “Blanket” Michael Jackson II

Recebendo o mesmo nome do irmão mais velho, o apelido blanker veio da infância. Prince, que prefere ser chamado de Bigi, é o único dos filhos de Michael que não é filho da médica — na época de seu nascimento, em 2002, já não eram casados. A identidade da mãe é até hoje um mistério.

Blanket (esq.) ao lado de irmão durante formatura de Prince (dir.) / Crédito: Divulgação- Instagram

Até seus 18 anos de idade,  Bigi viveu sob custódia conjunta de sua avó Katherine e de seu primo TJ Jackson, filho do irmão de Michael, Tito. Quando atingiu a maioridade, usou parte da herança recebida para comprar uma mansão.

Sua vida íntima é um mistério. O trabalho público que cultiva é um canal no Youtube que tem com o irmão onde fazem análises de filmes e séries, em um formato parecido com podcasts.


+Saiba mais sobre Michael Jackson em grandes obras disponíveis na Amazon:

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson, por Randall Sullivan (2013) - https://amzn.to/2SaoTKz

Michael Jackson, por J. Randy Tamborelli (2012) - https://amzn.to/3aZRZom

Michael Jackson, o rei do pop, por Chris Roberts (2010) - https://amzn.to/2vxg9G

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du