Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Quem inspirou a criação das gêmeas de 'As Branquelas'?

As musas inspiradoras só foram reveladas pelo criador do filme 17 anos após o lançamento

Wallacy Ferrari Publicado em 22/05/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem das 'Branquelas' com musas inspiradoras - Divulgação / Sony Pictures / Getty Images
Montagem das 'Branquelas' com musas inspiradoras - Divulgação / Sony Pictures / Getty Images

No ano de 2004, o filme 'As Branquelas' foi capaz de causar gargalhadas pelo mundo ao contar o enredo de dois detetives negros do FBI que, com o auxílio de uma fantasia ultrarrealista, se disfarçavam de jovens brancas e ricas, as irmãs Wilson, após um acidente que obriga a dupla a assumir as identidades de duas garotas que sofreram um acidente.

As irmãs do filme /Crédito: Divulgação/ Sony Pictures

Criado pelos irmãos MarlonShawn Wayans, eles assumem o roteiro e ainda protagonizam a obra de sucesso, que não apenas arrecadou milhões de dólares em bilheterias, mas se tornou um clássico da comédia norte-americana. Contudo, suas personagens tipicamente patricinhas possuem um plano de fundo que vai além do enredo da trama. 

Em julho de 2021, 17 anos após o lançamento da obra, Marlon não apenas revelou, mas homenageou uma das musas inspiradoras das irmãs Brittany e Tiffany Wilson, retratadas na ficção como protagonistas da obra em meio a uma rivalidade com a família Vandergeld, também representada por duas jovens loiras.

A "branquela original"

Visto que a obra foi criada e lançada em 2004, uma famosa patricinha norte-americana chamava atenção em veículos de celebridades; também loira, alta e de origem rica, Paris Hiltonera conhecida pelas extravagâncias financeiras e por estar envolvida com eventos da alta sociedade e da moda, sendo vista diversas vezes ao lado da irmã e estilista Nicky Hilton.

As irmãs Hilton /Crédito: Getty Images

No ano de 2021, Marlon relação de origem através de uma publicação em seu perfil oficial do Instagram, onde postou uma foto ao lado de Paris e explicou na legenda que as irmãs foram as musas inspiradoras da personagem, a classificando como a 'branquela original'.

História engraçada, um dia meu irmão Shawn me liga às 3 da manhã dizendo ‘Marlon, devemos interpretar garotas brancas’. E eu respondi ‘mano, você está chapado?’. No dia seguinte ele me mostrou uma revista com Paris Hilton e a irmã dela na capa e disse que deveríamos fazer essas garotas. Eu entendi imediatamente. Elas eram muito famosas e referências da cultura pop", esclareceu.

Por fim, ele agradeceu a dupla por serem as musas, afirmando que as ama e reiterou um convite para uma possível sequência: "Quando faremos ‘As Branquelas 2: Vamos às Compras’?’”.

Divulgação / Sony Pictures / Getty Images

Se engana quem acredita que Paris achou a retratação ofensiva; ela agradeceu publicamente nos comentários da publicação: “Ótimo te ver ontem à noite. Esse filme é engraçado para c******. Também te amo, cara, e nos mantenham informadas”, disse. A irmã Nicky não ficou para trás, acrescentando estar feliz pela "fonte de inspiração".