Matérias » Entretenimento

Quem viverá Elizabeth II e Philip na temporada 5° de The Crown?

A nova etapa do seriado deve começar a ser filmada no mês que vem e conta com novidades no elenco. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 28/06/2021, às 15h02

Philip e Elizabeth na série The Crown
Philip e Elizabeth na série The Crown - Divulgação/Netflix

A série original Netflix, The Crown, que estreou no ano de 2016, narra os principais eventos envolvendo o reinado de Elizabeth II. Desde seu primeiro episódio, o seriado gera curiosidade nos admiradores da Família Real ao redor do mundo, trazendo este tema à tona novamente.

A quarta e última temporada que foi ao ar até o momento, foi uma das mais comentadas pelo público, já que trouxe personagens impactantes da realeza britânica, como a princesa Diana, interpretada nessa etapa por Emma Corrin — que foi vencedora na categoria de melhor atriz em série de drama no Globo de Ouro de 2021.

Fotografia da atriz Emma Corrin durante a cerimônia on-line de premiação do Globo de Ouro de 2021 / Crédito: Getty Images 

 

Atualmente, a produção irá para sua quinta temporada, que deve se passar logo no início da década de 1990. Esse período ficou conhecido como uma época muito difícil para a monarquia britânica, envolvendo escândalos comentados até hoje.

Confira o que já se sabe sobre a nova temporada de The Crown.

Mudanças 

Anteriormente, durante a terceira e quarta temporada, a atriz Olivia Colman interpretou o papel principal da serie como a rainha. Já o ator Tobias Menzies, vivenciou príncipe Philip durante essas etapas da série.

Agora, de acordo com uma reportagem publicada pela BBC na última sexta-feira, a quinta temporada de The Crown contará com atores mais velhos, para se adequarem à idade que os membros da Família Real tinham na época representada.

A atriz Imelda Staunton substituirá Colman e irá interpretar Elizabeth II, a artista ficou conhecida pelo papel de Dolores Umbridge na saga de filmes Harry Potter.

Fotografia da atriz Imelda Staunton durante um evento realizado no ano de 2019 / Crédito: Getty Images 

 

Além disso, o ator britânico Jonathan Pryce irá encarar o papel do marido da monarca, príncipe Philip. Ainda segundo a publicação, na nova fase, a atriz Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana, e seu parceiro de cena no papel de príncipe Charles será o ator Dominic West.

Recentemente, a Netflix confirmou outra novidade no elenco, com o ator Jonny Lee Miller interpretando o então primeiro-ministro britânico da época, Sir John Major, que esteve no poder do ano de 1990 até 1997.

Expectativas 

De acordo com a BBC, as filmagens para a quinta temporada de The Crown devem ter início já no mês que vem, em julho, contudo, ainda não há uma data de estreia oficial.

Sabendo da época em que a nova fase do seriado será retratada, espera-se que algumas situações sejam interpretadas nas câmeras. Contudo, até o momento, nada foi confirmado pela gigante do streaming.

Na realeza, o início da década de 1990 ficou conhecido pelas separações dos filhos da rainha Elizabeth II, com inúmeros escândalos envolvendo finais de casamentos reais.

Como o da princesa Anne com o capitão Mark Phillips, no ano de 1992; o do príncipe Andrew e Sara Ferguson em maio de 1996, e o conturbado final do relacionamento do príncipe Charles e da princesa Diana, em agosto de 1996.

Por fim, sabe que depois da quinta temporada, a expectativa é que o seriado termine em sua sexta etapa, que deve envolver o final da década de 1990 e será concluída no início dos anos 2000, fechando o ciclo da premiada série.


+Saiba mais sobre a Família Real Britânica em grandes obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W