Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Roupas extravagantes usadas por Lil Nas X no Met Gala são fruto do legado de Gianni Versace

O rapper norte-americano roubou os holofotes ao aparecer no evento com três peças marcantes da grife liderada por Donatella

Thiago Lincolins Publicado em 14/09/2021, às 11h40 - Atualizado às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper norte-americano Lil Nas X durante o evento - Getty Images
O rapper norte-americano Lil Nas X durante o evento - Getty Images

Diversas estrelas se reuniram durante a tradicional realização do Met Gala na última segunda-feira, 13. Também conhecido como 'Met Ball', o evento tem como objetivo angariar fundos para o Museu Metropolitano de Arte, em Nova York.

Com o tema ‘Na América: Um Léxico da Moda’, o evento deste ano celebrou a moda que guia os EUA há anos. Entre os grandes artistas que exibem peças criativas de renomados estilistas, um deles se destacou e roubou atenção logo na escadaria do Museu Metropolitano de Arte: o rapper norte-americano Lil Nas X.

O cantor Lil Nas com criação da Versace /Crédito: Getty Images

O dono do show

Com três peças diferentes e extravagantes, o artista de 22 anos representava a marca italiana Versace durante o evento. Com uma manta na cor dourada, Lil logo chamou a atenção dos fotógrafos. Em seguida, removeu a peça e revelou uma armadura também marcada pela cor brilhante.

Crédito: Getty Images

Por último, o dono do hit Montero (Call Me by Your Name) teve o item removido e exibiu um macacão justo e confeccionado com diamantes. Diante do show no tapete vermelho, algo semelhante já feito por Lady Gaga em 2019, Lil Nas se tornou um dos nomes marcantes da noite.

Crédito: Getty Images

A moda de Gianni

As roupas extravagantes usadas pelo artista compreendem o legado  de Gianni Versace, fundador da marca que arranca suspiros há anos e hoje é dirigida por Donatella, irmã do estilista.

Donatella Versace também marcou presença no evento /Crédito: Getty Images

Nascido na Itália, Gianni aprendeu a costurar com a mãe ainda jovem. Com talento único, ele deu vida a peças que não só revolucionaram a moda italiana, mas também cravaram o nome da marca no mercado mundial.

Gianni desenvolveu o gosto pela arte, teatro e música, que se fundiram em um conceito fashion, sexy e poderoso”, diz Laura Wie, especialista em História da Moda e idealizadora do projeto Moda com História.

Infelizmente, Gianni teve sua vida tirada por um assassino em julho de 1997, nas escadarias do que hoje é conhecida como ‘Mansão da Versace’. Seu império hoje prospera através de Donatella, que encontrou desafios ao assumir a marca. 

“Eu cometi um erro após o outro quando tentei inserir a essência de Gianni nas coleções da Versace. Mas nunca foi suficiente. Sempre que eu tentava algo novo, as pessoas balançavam a cabeça e diziam: ‘O que ela está fazendo agora?’ Foi só depois de sete ou oito anos que me tornei mais forte e aprendi a lidar com a pressão de ter um gênio como irmão”, afirmou Donatella durante entrevista à revista digital SSENSE, em 2018. 

Diante da importante trajetória do estilista italiano, o site Aventuras na História homenageia o seu talento através da animação ‘Gianni Versace, o homem que revolucionou o mundo da moda com a extravagância’, com roteiro e narração de Laura Wie e produção da Openthedoor estúdio de animação.

Confira o vídeo abaixo!