Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Kate Bush

Running Up That Hill: Stranger Things apresenta clássico de Kate Bush para novas gerações

Lançada em 1985, “Running Up That Hill” se tornou a mais ouvida no Spotify após a estreia da nova temporada de Stranger Things

Isabelly de Lima, sob supervisão de Publicado em 21/06/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush e imagem promocional de Stranger Things - Divulgação
Kate Bush e imagem promocional de Stranger Things - Divulgação

A cantora enigmática que fez sucesso nos anos 80, Kate Bush, voltou a ser pauta entre jovens depois de mais de 40 anos. 

Aos 63 anos de idade, ela voltou aos holofotes graças a famosa série de TV “Stranger Things”. Em diversos episódios da quarta temporada – a mais recente da Netflix – sua música de 1985, “Running Up That Hill”, apareceu em momentos cruciais da trama.

O sucesso foi tão grande que a música chegou ao primeiro lugar no Reino Unido, Noruega, Suécia, Austrália, Suíça, Holanda e Áustria. Se tornou a música mais ouvida em todo o mundo, na plataforma Spotify. Reservada, Kate Bush agora também encanta a nova geração de jovens que acompanham o seriado no streaming.

Novos números

Graças ao fenômeno mundial que é “Stranger Things”, a canção “Running Up That Hill”, tema na personagem Max, vivida por Sadie Sink, ficou entre os 10 primeiros lugares nos Estados Unidos. Além disso, no Reino Unido, Bush se tornou a artista com mais idade a atingir o primeiro lugar das paradas.

O sucesso da artista também chamou atenção no TikTok. Vale destacar que publicações marcadas com a hashtag #RunningUpThatHill tem vídeos que foram reproduzidos mais de 530 milhões de vezes.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica série 'Stranger things' foi lançada recentemente na Netflix. Ele apresenta a música 'Running up that hill', que está ganhando um novo sopro de vida por parte dos jovens fãs que amam a série - eu também amo!", disse Kate Bush em comunicado publicado no seu site.

"Por causa disso, 'Running up that hill' está nas paradas em todo o mundo e chegou ao número 8 das paradas do Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”, enfatizou a cantora. "Espero com a respiração presa pelo resto da série em julho".