Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Russell T. Davies retorna como showrunner de Doctor Who

O roteirista foi responsável pela série entre a primeira e quarta temporada

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 24/09/2021, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell T. Davies e David Tennant na San Diego Comic Con 2009 - vagueonthehow de Tadcaster, York, England / CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons
Russell T. Davies e David Tennant na San Diego Comic Con 2009 - vagueonthehow de Tadcaster, York, England / CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons

Hoje, 24 de setembro de 2021, a BBC anunciou a volta de Russell T. Davies para assumir o posto de showrunner da série Doctor Who após a saída de Chris Chibnall e Jodie Whittaker, que participaram como roteirista e personagem principal por três temporadas.

Davies foi o responsável por reviver a série clássica da Grã-Bretanha em 2005 com Christopher Eccleston no papel principal da icônica série de ficção científica. Ele é um dos roteiristas preferidos pelos fãs, que consideram o período em que Doctor Who foi comandada por ele a “Era de Ouro” da série moderna.

A História de Doctor Who

A série surgiu em 1963 com William Hartnell no papel principal de Doutor e seu sucesso foi quase imediato. Doctor Who se tornou uma das séries mais populares do Reino Unido e é considerada até hoje a série de ficção científica mais longa que já existiu com 38 temporadas - sendo 26 da Era Clássica (1963-1989) e 12 da Era Moderna (2005-presente).

Ela conta a história do Doutor, um alienígena que viaja no tempo e espaço na TARDIS - sua máquina do tempo - e passa por diversas aventuras com seus companheiros, fazendo com que ele nunca fique sozinho.

O segredo da longa vida da série é como ela tem o poder de se reinventar com a criação da regeneração. Após um certo tempo de tela, o intérprete do Doutor é trocado, o que traz um ar de novidade à série. Tudo isso foi criado devido à uma doença adquirida por Hartnell, o Primeiro Doutor, que aos 60 anos contraiu uma doença que lhe deixou debilitado demais para continuar nas telas. Mas como a série era um sucesso da BBC, a produção decidiu continuar com a história com um novo ator, e foi assim que as regenerações foram criadas.

Hoje, nós já vimos 13 atores no papel principal de Doctor Who, sendo Jodie Whittaker a mais recente a ocupar o posto e a primeira mulher a tomar a frente da série. Ela se despede da personagem ao final da 13 temporada, que tem previsão de estreia no final de 2021.


+Conheça mais sobre o mundo de Doctor Who através de obras disponíveis na Amazon:

1. Doctor Who: 12 Doutores, 12 histórias, de Vários Autores (2014) - https://amzn.to/2XPW4Ko

2. Doctor Who: a cidade da morte, de Douglas Adams e James Goss (2015) - https://amzn.to/3lYg3OJ

3. Doctor Who: o prisioneiro dos Daleks, de Trevor Baxendale (2015) - https://amzn.to/3zFTAuS

4. Doctor Who: Supremacia Dos Cybermen #1, de George Mann, Cavan Scott e Ivan Rodriguez (2019) - https://amzn.to/39xBNeN

5. Doctor Who: quando cair o verão e outras histórias, de Amelia Williams (2014) - https://amzn.to/2XP2MQN

6. Doctor Who: mortalha da lamentação, de Tommy Donbavand (2015) - https://amzn.to/3o9SVQ7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W