Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Rússia

Cálice Inesgotável: O sacerdote que joga água benta de helicóptero para livrar cidade russa do alcoolismo

“Um homem viu o nosso avião voando no alto e disse à esposa que um dia ele desistiria da bebida — e realmente desistiu”, contou o padre

Fabio Previdelli Publicado em 19/09/2019, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Ao buscar um programa para assistir na TV, temos grandes chances de nos deparar com algum culto religioso que promete curar os fiéis dos mais diferentes vícios. Essa prática pode ser considerada comum em diversos países, mas na Rússia esse ideal ganhou um novo patamar.

No país gelado, o padre Alexander Goryachev e o Metropolita de Varsívia, Savas da Polônia, aproveitaram o feriado não oficial do Dia da Sobriedade, marcado em 11 de setembro, para limpar a cidade de Tver com 18 litros de água benta. 

Para isso, Savas derramou a água benta sobre a cidade enquanto estava amarrado em um avião que voava entre 650 e 980 pés acima da cidade. Acompanhado de Goryachev e outros dois clérigos, o bispo explicou que pretendia “proteger a cidade das aflições que a atingiam, de todos os acidentes e adversidades sociais”.

Padre se preparando para jogar água benta sobre a cidade de Tver, na Rússia / Crédito: Reprodução


A missão dos religiosos era livrar o povo da “embriaguez e da fornicação”. A benção aérea foi capturada em vídeo e publicada pelo canal de notícias local, a Tver News. Esta não é a primeira tentativa do padre de curar as pessoas do vício por meio de bênçãos. Desde 2006, Goryachev marca o Dia da Sobriedade sobrevoando a cidade com o Cálice Inesgotável.

Apesar das piadas a que é submetido, o padre acredita que o método realmente funciona: “Um homem viu o nosso avião voando no alto e disse à esposa que um dia ele desistiria da bebida — e realmente desistiu”. O sacerdote permanece confiante em seus métodos e discorda daqueles que podem achar toda a história cômica. “Qual a piada?”, ele indaga.

Confira o vídeo: