Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Segredos da Monarquia Britânica: Veja 5 motivos para assistir o documentário da National Geographic

Trazendo imagens inéditas da longa vida da monarca, o documentário do canal televisivo promete ampliar ainda mais o acervo de obras a respeito de Elizabeth

Redação Publicado em 10/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em foto oficial - Wikimedia Commons
Elizabeth II em foto oficial - Wikimedia Commons

Ainda há histórias da vida da Rainha Elizabeth II que permaneceram escondidas atrás dos portões do Palácio de Buckingham... até agora. Em 14 de novembro às 23h, mais de 25.000 dias após seu reinado épico, o National Geographic estreia o extraordinário documentário Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica.

O filme, que abre uma janela fascinante para a vida extremamente privada da Rainha Elizabeth II, foca em momentos importantes, quando o lado oculto da Casa de Windsor colide com a vida pública da monarquia.

A obra seleciona material de milhares de fotografias e centenas de horas de filmagem para revelar um tesouro escondido de testemunhos raramente, ou nunca, vistos ou ouvidos, da ascensão de ElizabethII ao trono e coloca o observador no lugar de os acontecimentos durante alguns dos momentos mais importantes e difíceis da história da monarquia britânica. O documentário baseia-se em fontes de informação de todo o mundo, como a British Movietone, Reuters, BBC, ITN e ITV.

Veja abaixo 5 motivos para não perder a estreia da produção na National Geographic:

1. Entrevistas inéditas

Localizado nas profundezas da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e recentemente digitalizadas, entrevistas não utilizadas do livro de Deborah Hart Strober e Gerald S. Strober, The Monarchy, publicado em 2002, são transmitidas pela primeira vez neste documentário. As entrevistas são com amigos, confidentes, secretários particulares e políticos que foram testemunhas do reinado histórico da Rainha Elizabeth II.


2. Áudios nunca escutados 

Em gravações de áudio nunca ouvidas dos arquivos da biógrafa Anne de Courcy, os espectadores ouvirão o marido da princesa Margaret, Lord Snowden (Antony Charles Robert Armstrong-Jones) descrever sua visita à cidade galesa de Aberfan após o catástrofe de 1966 que deixou 116 crianças e 28 adultos mortos.

Princesa Margaret e Antony Armstrong-Jones / Crédito: Wikimedia Commons


3. Filmes caseiros nunca vistos

Pela primeira vez, o público poderá ver a visita da Rainha a Aberfan após o terrível desastre, filmada pelo residente local Harry Breeze.

Elizabeth II prestando homenagem às vítimas do desastre de Aberfan / Crédito: Divulgação 

4. Transmissões de rádio pouco conhecidas

Dos arquivos da BBC, transmissões muito pouco divulgadas, incluindo o anúncio da morte do Rei George VI e transmissões ao vivo da coroação da Rainha Elizabeth II em 1953.

Cerimônia funerária para George VI / Crédito: Divulgação / Youtube 

5. Fotografias pouco conhecidas

Dos arquivos do jornal Evening Standard, com marcas de giz de cera originais antes de serem cortadas para impressão, esta coleção de fotografias inclui uma foto da Princesa Margaret cavalgando com seu namorado Peter Townsend. O casal raramente era fotografado junto em um ambiente íntimo ou informal.

Fotografia em preto e branco da princesa Margaret / Crédito: Wikimedia Commons

+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7