Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Brasil

Segundo Ipespe, Lula pode ser eleito no primeiro turno

De acordo com a pesquisa divulgada, o ex-presidente petista tem cerca de 44% da intenção de votos

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/01/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2019) - Getty Images
Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2019) - Getty Images

Seguindo as informações, relacionadas à intenção eleitoral em 2022, reveladas pelo instituto de pesquisa Datafolha, o Ipespe divulgou, nesta quinta-feira, 27, os resultados de sua própria pesquisa também, com o levantamento dos dados feito através do telefone, falando com mil pessoas sobre em quem votariam.

De acordo com o instituto Ipespe, o possível candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou somente Lula, continua sendo a principal escolha das pessoas entrevistadas, recebendo 44% de intenção de voto. Enquanto isso, o atual chefe de Estado Jair Bolsonaro segue na segunda posição, com variação entre 24% e 26%.

Além disso, segundo as informações da cobertura do portal de notícias Carta Capital, estes dados confirmam a possibilidade de Lula ser eleito ainda no primeiro turno, já que os outros maiores candidatos, o ex-juiz Sérgio Moro e Ciro Gomes, estão empatados com somente 8 ou 9% dos futuros votos.

A pesquisa também revelou que Bolsonaro é o possível presidente com maior número de rejeição, atingindo 64%, enquanto Lula está atrás por 20%. O Ipespe coletou estas informações entre os dias 24 e 25 de janeiro, apresentando resultados com um intervalo de confiança de 95,5% e uma margem de erro de 3,2 pontos.