Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Crimes

Seis suspeitos são presos sob suspeita de roubo em Criciúma

De acordo com a Polícia Militar, também foi possível localizar um galpão usado pelos criminosos na cidade vizinha de Içara

Wallacy Ferrari Publicado em 03/12/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de moradores registram a força do crime - Divulgação
Fotografias de moradores registram a força do crime - Divulgação

Cinco homens e uma mulher suspeitos de terem participado da megaoperação que culminou no roubo de duas agências bancárias em Criciúma, Santa Catarina, foram presos preventivamente na tarde da última quarta-feira, 2, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), como informa o portal G1.

Dois dos homens foram localizados em um viaduto da BR-116, na altura de São Leopoldo, próximo ao município de Porto Alegre, sendo levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, na capital.

Os outros três rapazes foram detidos na divisa do município de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo Torres, em Santa Catarina, sendo levados para uma delegacia a 35 quilômetros de Criciúma, na cidade de Araranguá.

No mesmo dia, uma mulher foi localizada em São Paulo com dois malotes de dinheiro contendo identificação do Banco do Brasil, sendo detida por suspeita de participação no armazenamento.

A quantia foi recolhida pela polícia e será examinada para identificar se há relação com o dinheiro roubado em Criciúma.

No dia anterior, a PM catarinense afirmou ter localizado um grande galpão, usado pelos criminosos para o armazenamento dos carros de fuga e armamentos pesados, na cidade de Içara, vizinha à Criciúma.

A investigação aponta que, partindo do galpão, os criminosos fizeram um trajeto de 9 quilômetros para chegar até a cidade do crime.