Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

Sequestro selvagem: O curioso caso do crocodilo feito de refém

Em 2020, o animal apareceu em um vilarejo indiano, mas os moradores não se intimidaram com o animal

Fabio Previdelli Publicado em 11/07/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Imagine a seguinte situação: você é um morador de uma região agrícola e e vive próximo a um canal de irrigação. Certo dia, no meio de sua rotina, você se depara com um assustador crocodilo dentro do canal. 

Obviamente que a primeira coisa que a situação lhe causaria seria espanto, certo? Pois bem, situação parecida aconteceu com moradores de uma aldeia na cidade de Midania, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, em setembro do ano passado. 

Porém, além do choque, eles tomaram uma inusitada decisão: revoltados pelo animal ter ‘invadido’ o local, devido a um período de intensas chuvas na região, eles decidiram sequestrá-lo. 

O crocodilo feito refém na Índia/ Crédito: Buffer Division of Dudhwa Tiger Reserve

Isso mesmo, os momentos de medo logo foram embora quando eles enxergaram uma boa oportunidade. Após imobilizar o animal, decidiram que só o liberariam mediante ao pagamento de 50 mil rúpias — algo na casa dos 3.500 reais. Com o dinheiro em mãos, os responsáveis pela área do Parque Natural Dudhwa poderiam ficar com o crocodilo

“Pediram 50 mil rúpias para libertar o crocodilo", contou Anil Patel, responsável do Parque Nacional Dudhwa, em entrevista ao periódico local Times Of India. "Disseram que mereciam esse dinheiro por terem resgatado o animal”. 

Porém, a situação não se desenhou como eles pensaram, afinal, os moradores corriam o risco de ficarem presos por sete anos. "Precisamos de horas, com a ajuda das autoridades locais e da polícia, para convencê-los a libertar o crocodilo", completa Patel.  

Segundo o responsável pelo Parque, "eles não tinham ideia de que o crocodilo é um animal protegido por lei. Precisamos educar mais as pessoas sobre os animais selvagens”, explicou.  

Com isso, após muita indecisão, o animal acabou sendo solto no rio Ghagra e os moradores escaparam de quaisquer punições por terem aprisionado o crocodilo, explica o Times Of India.  

Um dia da caça, o outro... 

Se o caso acima já é um tanto quanto estranho, este segundo pode ser considerado ainda mais bizarro. Isso porque, em março de 2014, um gato, chamado Lux, de 4 anos, fez sua família de ‘refém’ nos Estados Unidos.  

Como noticiado pelo G1 na época, a tudo começou quando a família Barker chamou a polícia após o bichano tentar atacar seu filho de 7 meses. Porém, o felino não teve sucesso na missão, e acabou sendo contido.  

O gato Lux/ Crédito: Divulgação/YouTube/KOIN 6

Só que ele não gostou nada da situação e mostrou seu lado ainda mais agressivo, afugentando seus donos para o banheiro, onde ficaram trancados com o bebê e o cachorro da família. De lá, a polícia foi acionada e foram informados que Lux já tinha um “histórico de violência”. 

“Só é engraçado quando não acontece com você. Quando acontecer, tenho certeza que você fará a mesma coisa”, declarou Teresa, a mãe da família, à época. Os policiais conseguiram dominar o animal, que estava em cima de uma geladeira. Após ser libertada, a família informou que o bichano foi levado para um abrigo de animais. 


+Saiba mais sobre o reino animal por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ocean: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2015) - https://amzn.to/31L941I

Animals: A Visual Encyclopedia, de DK Publishing (2012) - https://amzn.to/33TNk6r

Life Lessons from the Heart of Horses: How Horses Teach Us About Relationships and Healing, de Kathy Pike (2021) - https://amzn.to/31JdYMA

Animal Kingdom: A Collection of Portraits, de Randal Ford (2018) - https://amzn.to/33QdKWN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W