Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Shana Mangatal: a suposta namorada secreta de Michael Jackson

Contracenando em clipes com o astro, a moça afirma ter tido um breve romance com o Rei do Pop em seus anos finais

Wallacy Ferrari Publicado em 05/12/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shana e Michael em fotografia - Divulgação
Shana e Michael em fotografia - Divulgação

Se por um lado Michael Jacksonprezava por sua imagem pública como uma figura enérgica na música, dança e atuação, na vida pessoal o astro fazia questão de negar as aparências e disfarçar as evidências.

Durante a vida, assumiu apenas dois relacionamentos amorosos — com Lisa Marie Presley e Debbie Rowe — mas, de acordo com pessoas próximas, não foram às únicas.

De acordo com a biografia ‘Remember The Time: Protecting Michael Jackson In His Final Days’, Michael teria tido companheiras em seus últimos anos de vida, constantemente relatados pelo músico para os funcionários de sua residência. Duas moças foram citadas apenas por apelidos, sendo identificadas como "friend" e "flower" (amiga e flor, em português).

Segundo a obra, elas não chegaram a ser apresentadas para sua família, sendo reconhecida apenas pelo motorista e seguranças por um breve período. As mulheres moravam fora dos Estados Unidos e se encontraram com o cantor em Middleburg, Virgínia, onde o mesmo acreditava não haver desconfiança ou presença da imprensa.

Em agosto de 2016, entretanto, uma nova pessoa fez questão de se apresentar como ex-companheira do Rei do Pop. Era Shana Mangatal, que atuou assistente-geral de diversos astros americanos, trabalhando desde secretária até figurinista. Contudo, de acordo com o livro escrito pela moça, ‘Michael and Me’, a parceria com Jackson ultrapassou as barreiras profissionais.

Shana e Michael

De acordo com Shana, o primeiro encontro com Michael ocorreu quando ela ainda modelava, durante a turnê Bad, em 1988. Posteriormente, sem nenhuma relação com a ocasião anterior, ela foi aprovada em uma entrevista de emprego para trabalhar na secretaria da empresa do astro, onde pôde estreitar a relação com o ídolo.

Crachás de Shana em produções protagonizadas por Jackson / Crédito: Divulgação/Twitter/ImShanaMangatal

Estando lá, ela não apenas acompanhou a rotina de shows da turnê Dangerous, como também visitou a Neverland, na época recém-concluída. Devido a amizade e proximidade com os membros da equipe, ainda foi convidada para contracenar com Michael nos curtas-metragens “Ghosts” e “Is This Scary?”, trabalhando com o astro até o álbum ‘HiStory’, onde, segundo ela, começou a relação íntima, em 1996.

Em entrevista ao tabloide The Sun, ela afirmou ter seu primeiro encontro no hotel Universal Hilton, semanas após o divórcio de Michael com Lisa Marie: “Ele certificou-se de que era o que eu queria antes de fazermos qualquer coisa - e foi incrível, tudo o que pensei que seria. Ele era definitivamente experiente - você poderia dizer que ele tinha feito isso antes - embora eu não tivesse feito isso naquele momento. E você poderia dizer que ele amava as mulheres”.

Contestação 

Apesar do embasamento cronológico dos fatos contados no livro com as passagens de Michael em vida, Shana é alvo de contestação dos fãs desde que lançou a obra.

Em diversos comentários negativos nas avaliações de seu livro, nas redes sociais e em comunicados de fã-clubes, ela é comparada a uma "stalker".

Em uma das passagens do livro, há um breve comentário sobre Bill Whitfield, guarda-costas do cantor, ter falado sobre o encontro da garota com Michael Jackson durante um show de mágica apresentado por David Copperfield em Las Vegas, no ano de 2007. Perguntado por um fã sobre a passagem, Bill afirmou que "acreditava que ela trabalhava para o sr. Copperfield" apenas.

Tweet de Bill Whitfield desmente conhecimento sobre Shana / Crédito: Divulgação/Twitter/MJBODYGUARDS

Um usuário respondeu com outra indagação, perguntando se, baseado no convívio, poderia haver algo entre Michael e ela. "Honestamente, eu não sei se ela e Michael tiveram algo enquanto eu trabalhava com ele. Durante meu tempo com MJ, eu nunca ouvi falar dela", esclareceu Whitfield.


+Saiba mais sobre o tema em grandes obras disponíveis na Amazon:

Michael and Me: The Untold Story of Michael Jackson's Secret Romance, por Shana Mangatal (2016) - https://amzn.to/3qvogeH

Michael Jackson, o rei do pop, por Chris Roberts (2010) - https://amzn.to/2vxg9Gy

Michael Jackson, de J. Randy Taraborrelli (2012) - https://amzn.to/2wqGhUy

Michael Jackson: Um thriller em preto e branco (Edição em Quadrinhos) eBook Kindle, de Diego Agrimbau e Horacio Lalia (2013) - https://amzn.to/2JJFRf3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W