Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Talento evidente e personalidade transgressora: a saga de Rita Lee

Conheça os momentos que fizeram Rita Lee ser eternizada na história da música brasileira

Redação Publicado em 20/02/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A artista Rita Lee - Guilherme Samora, Dançar Marketing e Museu da Imagem e Som
A artista Rita Lee - Guilherme Samora, Dançar Marketing e Museu da Imagem e Som

Nascida em 31 de dezembro do ano de 1947, em São Paulo, Rita Lee se tornaria um dos nomes mais importantes do cenário musical brasileiro. 

Ditando tendências numa trajetória artística consolidada, Rita Lee impressionou os brasileiros ao participar de Os Mutantes, mas seria cravada na história do nosso país ao iniciar carreira solo - vale lembrar que os momentos marcantes da cantora foram exibidos numa recente exposição desenvolvida pela Dançar Marketing, através da Samsung Rock Exhibition.

"Ela é daquelas intérpretes que sobem no palco e a gente acredita que ela acredita e aposta no que canta, no que faz e em quem ela é! Expondo com arte suas dores, alegrias, amores, desilusões, inseguranças e vitórias, sempre com muita paixão, humor e coragem”, diz Mayrton Bahia, produtor musical, professor e coordenador do curso de Graduação Tecnológica em Produção Fonográfica da Universidade Estácio de Sá, em entrevista ao site Aventuras na História. 

O vídeo de hoje relembra a carreira da artista que se aposentou dos palcos e os momentos que levaram Rita Lee a ser conhecida como 'rainha do rock brasileiro'.

Confira abaixo!