Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Música

Morta aos 54 anos, Lisa Marie Presley foi casada com Michael Jackson

Lisa Marie, única filha de Elvis Presley, faleceu nesta quinta-feira, 12, aos 54 anos

Wallacy Ferrari Publicado em 02/04/2021, às 10h30 - Atualizado em 13/01/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MIchael Jackson e sua então esposa, Lisa Marie Presley - Reprodução/Vídeo
MIchael Jackson e sua então esposa, Lisa Marie Presley - Reprodução/Vídeo

Filha do astro Elvis Presley, Lisa Marie Presley, sofreu uma parada cardíaca nesta quinta-feira, 12, e precisou ser levada ao hospital. Infelizmente, a People confirmou, através da mãe, Priscilla, que a famosa filha do rei do rock morreu aos 54 anos.

"É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou", disse Priscilla em comunicado à People. "Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários."

Em 8 de setembro de 1994, Michael subiu ao palco do MTV Video Music Awards 1994 e surpreendeu todos os presentes ao abrir a premiação. Porém, o espanto não ocorreu por conta de uma performance musical do artista.

Sem cantar ou dançar, Michael apareceu de mãos dadas e apresentou ao mundo sua companheira Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, com quem já estava casado. A união de votos entre a família do Rei do Rock com o Rei do Pop era a primeira revelada publicamente por Jackson.

"Estou muito apaixonada por Michael, dedico minha vida a ser sua esposa. Eu o entendo e o apoio", chegou a dizer Lisa Marie na época através de um comunicado, conforme relembrado pela People. "Nós dois estamos ansiosos para criar uma família."

O anúncio e beijo do casal na abertura do Video Music Awards 1994 / Créditos: Divulgação

Lisa conheceu Michael ainda quando era uma adolescente, mas o cantor pouco lhe observou. Anos depois, em 1993, começaram a se relacionar enquanto Lisa concluía um processo de divórcio com seu marido anterior. Já tendo dois filhos, foi acolhida na Neverland e por lá ficou até o fim do divórcio, quando se casou com a maior estrela da música pop do mundo. A cerimônia foi privada e realizada na República Dominicana, sem fotos.

Ao lado de Michael

O casal sendo entrevistado no PrimeTime Live, em 1995 / Créditos: Divulgação

O relacionamento se iniciou em uma difícil fase da vida do cantor, quando as acusações de pedofilia surgiram, em 1993. Lisa conquistou a confiança de Jackson sendo sua confidente nos difíceis dias de tribunal e ajudou o mesmo a voltar a realizar aparições públicas. Durante o relacionamento, produziu o disco History, com uma pegada de New Jack Swing mais protestante.

Na entrevista a Dianne Sawyer no programa PrimeTime Live, fez uma extensa entrevista junto a sua esposa, registrando uma das melhores audiências da história do canal. Michael foi incisivo sobre três questões que lhe incomodavam: a crença de que o casamento era apenas uma fachada, a ideia de que Lisa era uma aproveitadora e a menos comentada, mas bastante especulada, de que Jackson só se casou para ter direitos sobre a obra de Elvis.

No livro Dark Lady: Uma biografia não autorizada de Lisa Marie Presley, é dito que a herdeira de Elvis revelou que o casal teve noites quentes. Por outro lado, teria revelado a uma amiga que sua vontade era real e sua presença na cama era cheia de suspense, porém, sendo uma experiência sensacional: “Foi absolutamente selvagem. Ele começou lentamente, então depois só queria mais e mais”. A única coisa sexual que incomodava o casal era a imprensa que sempre fazia questão, em toda entrevista, de inserir a pergunta: “Vocês já fizeram sexo?”. A resposta sempre era “sim”.

O cantor sempre fez questão de defender a esposa e manteve um ótimo relacionamento com a mesma depois de seu divórcio, em agosto de 1996. Eles frequentemente se reencontraram em diversos países e mantiveram uma calorosa amizade que preservou até os seus últimos dias de vida. Michael se casou posteriormente com Debbie Rowe, uma enfermeira que tratou de seu vitiligo, e Lisa casou-se com o ator Nicolas Cage.

Famosos lamentam

Usando as redes sociais, famosos lamentaram o falecimento de Lisa Marie e homenagearam a cantora através de mensagens calorosas.

"Lisa querida, eu sinto muito. Vou sentir sua falta, mas sei que te encontrarei de novo. Meu amor e meus sentimentos vão para Riley, Priscilla, Harper e Finley", compartilhou o ator John Travolta.

A cantora e atriz LeAnn Rimes também se pronunciou sobre a morte de Lisa. Através do Twitter, ela resgatou a triste morte do filho de Lisa, Benjamin Keough, aos 27 anos, em 2020. "Lisa Marie Presley... que tristeza. Espero que ele esteja em paz nos braços de seu pai. Meus sentimentos à família. É muito sofrimento em apenas dois anos", escreveu ela.