Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Uso de drogas e morte misteriosa: Veja o que aconteceu com o elenco de Arnold

Lançado em 1978 com o nome de 'Diff'erent Strokes' nos EUA, a série que debate as diferenças raciais fez sucesso no Brasil

Wallacy Ferrari Publicado em 23/08/2020, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco reunido em sessão de fotos para a série - Divulgação / NBC
Elenco reunido em sessão de fotos para a série - Divulgação / NBC

Sucesso pelos canais NBC e pela rede ABC entre 1978 e 1986, a série “Arnold” foi transmitida pelo SBT em sua passagem brasileira, marcando a infância de diversos telespectadores que puderam acompanhar a história de Willis, Kimberly, o senhor Drummond e a estrela Arnold, além das diversas empresadas que passaram pela mansão dos garotos.

Após o falecimento da mãe dos meninos, o sr. Drummond decidiu acolher os dois jovens negros em sua residência de alto padrão, junto a filha Kimberly, uma jovem estudante talentosa. Com esse enredo, a série conquistou dois Young Artist Awards pelo trabalho dos atores e atrizes mirins da produção.

Apesar da marca deixada na televisão mundial, o fim da série foi o início de uma maldição que perdurou por décadas; a de mortes trágicas de personalidades que estrelaram o seriado. A primeira delas seria a de Dana Plato, intérprete de Kimberly, que saiu da série após uma gravidez na penúltima temporada.

Dana em foto na época da série Arnold (à esq.) e durante sua prisão (à dir.) / Crédito: Divulgação

Os coadjuvantes

Plato já era relatada por produtores como uma pessoa que, ao longo das temporadas, se tornou agressiva e enérgica, dificultando o trabalho da equipe. A causa seria posteriormente explicada pela própria atriz pelo constante uso de drogas e álcool proporcionada pela indústria audiovisual. Chegou a posar para duas revistas masculinas e cometer assaltos à mão armada após perder toda a fortuna conquistada na série.

Em 1999, após ser convidada para um programa de rádio estadunidense — onde sofreu diversas críticas de ouvintes por fracassar na carreira — retornou a sua residência e se suicidou aos 34 anos de idade, vítima de uma overdose voluntária. Se por um lado a jovem teve um triste fim, o irmão-na-série Willis, interpretado por Todd Bridges, conseguiu evitar a decadência.

Mesmo com problemas para obter novos papeis na TV e cinema após a série, o ator buscou se reposicionar na mídia participando de vários shows, desde experimentos sociais de convivência até de boxe e luta livre. Retornou as telas brasileiras interpretando o personagem Monk, em Todo Mundo Odeia o Chris, sendo seu último personagem notável. Atualmente, é comentarista em um casal de TV por assinatura estadunidense.

Todd em foto na época da série Arnold (à esq.) e em 'Todo Mundo Odeia o Chris' (à dir.) / Crédito: Divulgação

Destino dos protagonistas

O solidário Phillip Dummond, interpretado pro Conrad Bain, dava o palco para a convivência animada dos jovens; sua mansão estrelava as principais cenas da série. Na vida real, acumulou riqueza, sendo o primeiro presidente da cooperativa de crédito americana em prol dos artistas. Morreu aos 89, em 2013, vítima de um derrame.

Já Gary Coleman, que deu a vida a Arnold, não teve a mesma sorte; chegou a declarar falência depois da série, sem conseguir administrar os bens. Marcado pelo papel, fez pontas em diversos seriados repetindo os mesmos bordões de sucesso feitos na produção que o consagrou, mas nunca mais obteve a notoriedade que teve nos anos 1980.

Em seus últimos meses de vida, sofreu com uma doença renal congênita que lhe causava constantes convulsões. Em 26 de maio de 2010, teve uma convulsão enquanto descia as escadas de sua residência, caindo violentamente contra um dos degraus e falecendo, vítima de um traumatismo craniano, aos 42 anos de idade.


+Saiba mais sobre casos de Hollywood em obras disponíveis na Amazon:

Dana Plato's Retreat, por David Schwartz (2019) - https://amzn.to/2SLeB4x

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W