Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Entretenimento

Vencedor de Oscar e aprovação familiar: O que se sabe sobre cinebiografia de Elvis Presley?

Com o elenco decidido, o filme sobre a trajetória do Rei do Rock está sendo rodado na Austrália

Wallacy Ferrari Publicado em 03/03/2021, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis (esq.) e Austin (dir.) - Wikimedia Commons/Getty Images
Elvis (esq.) e Austin (dir.) - Wikimedia Commons/Getty Images

Em 2014, o portal norte-americano The Wrap anunciou que Baz Luhrmann, diretor de "O Grande Gatsby" e "Moulin Rouge!", havia iniciado as negociações para adaptar uma biografia de Elvis Presley para os cinemas, contando com Kelly Marcel, de “Cinquenta Tons de Cinza”, na transcrição do roteiro.

O desenvolvimento da obra teve atualizações a partir de março de 2019, quando a imprensa especializada começou a divulgar nomes presentes no elenco, sendo o principal deles Tom Hanks, responsável por interpretar o empresário do Rei do Rock, Coronel Tom Parker. Ainda na atualização, a roteirista foi substituída por Craig Pearce e Sam Bromell.

De acordo com a Folha, em matéria de 2019, a disputa pelo papel principal do cantor foi anunciada ainda naquele ano, em julho. Os atores Ansel Elgort, Miles Teller, Austin Butler, Aaron Taylor-Johnson e o músico Harry Styles passaram por audições com Luhrmann, com Butler sendo selecionado para a rodagem.

“Eu tinha ouvido falar do Austin Butler por conta de seu papel memorável em The Iceman Cometh, na Broadway. Após uma extensiva jornada de teste de elenco e workshops de música e atuação, eu sabia com certeza que tinha achado alguém que poderia incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais icônicas do mundo” disse o diretor, como informou a Veja.

O diretor Baz Luhrmann posa com Olivia DeJonge e Austin Butler / Crédito: Getty Images

Familiares do rei

Pouco após o anúncio da seleção de Butler, outras pessoas presentes da vida do astro passaram a ser procuradas pela produção do filme; a cantora Lana Del Rey — fã do cantor e compositora da trilha sonora de um documentário do músico chamado "The King" — chegou a fazer contato com a produção para obter o papel de Priscilla Presley, primeira esposa do cantor.

Em resposta, a própria ex-companheira disse que não teria problema com a intérprete: "Eu gosto de Lana", noticiou a Caras. Mesmo com a aprovação, Baz Luhrmann selecionou a atriz Olivia DeJonge em outubro de 2019, descartando a cantora.

Na mesma seleção da viúva, os papeis de Gladys e Vernon Presley, mãe e pai de Elvis, respectivamente, foram preenchidos com Maggie Gyllenhaal e Rufus Sewell. Tendo a família completa, a rodagem passou a ser anunciada a partir de fevereiro de 2020, com gravações na Austrália.

Fotografia de Elvis com Colonel Tom Parker (esq.) ao lado de foto recente de Tom Hanks (dir.) / Crédito: Divulgação

Lançamento e coadjuvantes

Apesar de iniciar as filmagens em 2020, a produção foi interrompida em 12 de março de 2020, quando Tom Hanks e a esposa Rita Wilson, instalados na Austrália junto ao elenco, testaram positivo para o novo coronavírus, resultando em uma paralisação que perdurou por seis meses.

O diretor aproveitou a parada para enriquecer o elenco com as entradas de Luke Bracey, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Leon Ford, Kate Mulvany, Gareth Davies, Charles Grounds, Josh McConville e Adam Dunn.

Os intérpretes dos pais de Elvis deixaram a produção durante a espera, sendo substituídos por Richard Roxburgh e Helen Thomson.

O filme voltou a ser gravado em 2 de setembro de 2020, onde continua sendo feito. Os dois últimos anúncios do elenco adicionaram os cantores BB King e Little Richard na pele de Kelvin Harrison Jr. e Alton Mason, respectivamente. De acordo com a revista GQ, a o lançamento está programado para 3 de junho de 2022.


+Saiba mais sobre Elvis Presley em grandes obras disponíveis na Amazon:

Elvis and Me: The True Story of the Love Between Priscilla Presley and the King of Rock N' Roll, de Priscilla Presley (1986) - https://amzn.to/32v7QIj

Elvis and Ginger: Elvis Presley's Fiancée and Last Love Finally Tells Her Story, de Ginger Alden (Ebook) - https://amzn.to/2QrWmj2

Elvis Presley. História, Discografia, Fotos e Documentos, Gillian G. Gaar, 2016 - https://amzn.to/39sIspm

Elvis - A biografia ilustrada, Marie Clayton, 2015 - https://amzn.to/37nsr1P

Elvis and Me, Priscilla Presley (Autor), Sandra Jarmon (Autor), Sandra Harmon (Autor), 1986 - https://amzn.to/2QABjuj

Elvis Presley: A Vida Na Musica, Ernst Jorgensen, 2010 - https://amzn.to/2QcTuHy

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W