Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bizarro

Vendas esgotadas: A vela com aroma da vagina de atriz de Hollywood que teria explodido

Apesar de acabar com todo o estoque, o curioso produto protagonizou um perigoso incidente digno de cinema

Wallacy Ferrari Publicado em 23/02/2021, às 13h51 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Gwyneth Patrow e sua vela aromática - Wikimedia Commons / Goop
A atriz Gwyneth Patrow e sua vela aromática - Wikimedia Commons / Goop

Produtos personalizados por grandes artistas nunca foram novidade. A lendária grill do George Foreman estampou um boxeador em um aparato para preparação de carnes — completamente desconexo — e ainda sim se tornou mundialmente conhecido e rentável.

No Brasil, os mais variados brinquedos foram lançados com os nomes das principais apresentadoras infantis — e, de vez em quando, até pelos apresentadores de auditório, como os brinquedos do Gugue jogos promovidos por Silvio Santos.

Porém, a segmentação mais comum de estampar nomes de artistas em suas embalagens são os perfumes. Em diversas empresas cosméticas, personalidades públicas emprestam seus nomes e imagens em fragrâncias relacionadas. Porém, a atriz Gwyneth Paltrow foi além para vincular sua imagem a um cheiro.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Shakespeare Apaixonado, em 1999, a loira se tornou sócia majoritária de uma startup chamada Goop, que produz produtos relacionados ao bem-estar feminino.

No entanto, um dos objetos no catálogo da empresa era uma bizarra vela contendo o aroma da vagina de Gwyneth.

Anuncio para compra online da vela aromatizada de Gwyneth Patrow / Crédito: Divulgação / Goop

Cheiro hollywoodiano

Confeccionado em um recipiente preto cilíndrico, a vela aromática tinha um nome simples e direto: "This Smells Like My Vagina" (ou "Isto cheira como a minha vagina", em tradução livre). Usando a imagem de Gwyneth como proprietária, a descrição do produto afirmava que o perfume era "engraçado, lindo, sexy e maravilhosamente inesperado".

O valor era incomum apesar da essência; a primeira remessa ficou disponível no site da empresa pelo valor de US$ 75 (cerca de R$310 em conversão) e, surpreendentemente, esgotou em horas. De acordo com o The Mirror, um dos principais compradores foi o músico Elton John, que brincou dizendo que adquiriu “toneladas”.

A empresa não revelou como a coleta do aroma foi feita. Mesmo assim, as compras resultaram em uma valoração da empresa, como noticiou o The Guardian.

Jody tira fotos da vela destruída após explosão interna / Crédito: Divulgação / Jody Thompson

Segurando o fogo

Em janeiro de 2021, seis meses após o lançamento de sucesso da vela aromática, um curioso caso no Reino Unido chamou atenção após ser noticiado pelo The Sun; a jornalista Jody Thompson, que ironicamente comprou o produto para sentir o cheiro junto ao marido, foi surpreendida momentos depois de acender o pavio.

De acordo com a consumidora, o item explodiu, iniciando labaredas intensas na área interna da casa — intensamente aromatizados com o cheiro de Gwyneth: "A coisa toda ficou em chamas e estava quente demais para segurar. Houve um inferno na sala", disse Thompsom ao tabloide britânico.

O susto teria sido rapidamente resolvido pelo companheiro da jornalista, que arremessou o item rapidamente para a área externa da casa e conseguiu “apagar o fogo”.

A Goop e a atriz não se pronunciaram sobre o episódio, visto que foi o primeiro caso registrado de um incidente com o item. O produto, por sua vez, continua disponível no site.


+Saiba mais sobre Hollywood em grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W