Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Nazismo

Vídeo: No Holocausto, Testemunhas de Jeová também foram alvo de Hitler

O site Aventuras na História conversou com Ricardo Carneiro, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová a respeito da dura perseguição sofrida por essas pessoas

Redação Publicado em 13/02/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Auschwitz - larahcv, via Pixabay
Registro de Auschwitz - larahcv, via Pixabay

Durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo se deparou com um dos mais trágicos capítulos na história da humanidade: o Holocausto.

Na Alemanha comandada por Adolf Hitler, aqueles que não se encaixavam no que fora determinado como 'raça pura', acabavam sendo excluídos da sociedade e consequentemente levados para campos de concentração. 

Entre as vítimas, estavam judeus, homossexuais, ciganos, testemunhas de jeová, aqueles que não concordavam com o regime e pessoas com deficiência física.

Contudo, muitos ainda desconhecem a perseguição que as testemunhas de Jeová sofreram durante a ditadura de Hitler. 

Pensando nisso, o site Aventuras na História conversou com Ricardo Carneiro, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, em um contato mediado pela associação, que relembra a saga das vítimas que o mundo esqueceu.

Confira a entrevista abaixo!