Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Jesus

Vídeo: Quem era e como vivia o Jesus histórico

Enigmas que envolvem uma das maiores figuras da História causam debates

Redação Publicado em 01/05/2022, às 08h00 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - TheDigitalArtist, via Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - TheDigitalArtist, via Pixabay

Há anos, historiadores, cientistas e entusiastas buscam pelo Jesushistórico, o homem por trás da figura eternizada na religião. 

Uma dessas pessoas é o professor Alex Fernandes Bohrer, autor da obra 'Jesus: Um breve roteiro histórico para curiosos'. Através de estudos, ele mergulhou na história do judeu nascido no Império Romano, resultando em uma rica obra. 

Afinal, quem era o Jesus histórico? Como ele vivia? Como ele se diferencia do Jesus religioso? No ano passado, o site Aventuras na História conversou com o autor, que respondeu dúvidas cruciais sobre o tem que divide opiniões. 

“Existe uma diferença entre Jesus religioso, que aparece em vários registros, e o Jesus histórico, que é mais difícil [de encontrar]”, narra Alex. “Jesus tem várias camadas. Você tem que ir removendo cada uma até encontrar, lá no centro, o Jesus histórico", disse Alex ao site Aventuras na História. 

Confira o vídeo abaixo que destaca importantes trechos da entrevista. 

Jesus: Um breve roteiro histórico para curiosos, Alex Fernandes Bohrer (2021) - https://amzn.to/37QZz8d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W