Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Vídeo: A vida e a obra da esplêndida cartunista Laerte Coutinho

No mês do orgulho LGBTQIA+, o site Aventuras na História conta a trajetória de Laerte em um vídeo especial; confira!

Redação Publicado em 27/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laerte em cena do documentário 'Laerte-se' - Divulgação/Netflix
Laerte em cena do documentário 'Laerte-se' - Divulgação/Netflix

Com charges que retratam o caos diário vivido pelos brasileiros, Laerte Coutinho se tornou uma das maiores artistas do país. Não só assuntos em discussão na sociedade, mas também posicionamentos políticos marcam a arte feita pela cartunista.

Com um talento único, Laerte teve seu trabalhos publicados em veículos como o extinto jornal O Pasquim e em veículos que englobam a nossa rotina, como a Veja, IstoÉ, Estadão e a Folha de São Paulo.

Em sua ilustre trajetória, Laerte Coutinho também passou pelo processo de auto-descoberta como uma mulher trans. "Não sou mulher, sou uma pessoa trans. Tenho essa vivência no feminino, mas não sou uma mulher. Inclusive, isso é objeto de alguma hostilidade, como se eu existisse pretendendo ser reconhecido como alguém '100% mulher', coisa que não existe. Me apresento como uma pessoa transgênero, uma mulher trans”,comentou a artista para o Estadão em 2017, concluindo ainda que: “Não tenho problema em ser pai, não tenho problema em ser avô também, e sou uma mulher trans”. 

No mês do orgulho LGBTQIA+, o site Aventuras na História aborda a vida e a obra de Laerte no especial em vídeo 'Aventuras em 1 minuto'.

Confira abaixo!