Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Curiosidades

Vive na mansão da atriz: A sósia de Marilyn Monroe que conquistou uma legião de fãs no TikTok

A escocesa Jasmine Chiswell percebeu que, ao assumir um estilo vintage, era abordada diante da semelhança com icônica atriz e decidiu investir no visual

Redação Publicado em 01/08/2021, às 08h00 - Atualizado em 04/08/2022, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe e Jasmine Chiswell, respectivamente - Macfadden Publications via Wikimedia Commons/Divulgação/Instagram/@jasminechiswell
Marilyn Monroe e Jasmine Chiswell, respectivamente - Macfadden Publications via Wikimedia Commons/Divulgação/Instagram/@jasminechiswell

Marilyn Monroe foi uma figura tão importante que continua influenciando pessoas ao redor do mundo mesmo anos após sua morte. Seja por meio das vestimentas, cabelo, e até mesmo personalidade e comportamento, a atriz se tornou um símbolo atemporal.

O legado da modelo estadunidense atinge pessoas até os dias de hoje. Uma delas é Jasmine Chiswell, de 27 anos, que ficou conhecida por internautas mundialmente ao se parecer com a icônica Marilyn.

Com mais de nove milhões de seguidores no Tik Tok e mais 759 mil no Instagram, a escocesa, que nasceu na cidade de Glasgow, teve a vida transformada completamente ao assumir um estilo “vintage”, tanto nas roupas quanto no cabelo.

Segundo o jornal britânico Daily Star, Chiswell passou a ser abordada nas ruas diante da semelhança com a famosa atriz americana, que faleceu em 1962. A surpresa ao encontrar alguém tão parecida com a personalidade lendária intrigou a escocesa, que decidiu publicar um vídeo na internet.

Em fevereiro de 2020, ela publicou seu primeiro vídeo no aplicativo TikTok, mas não poderia imaginar que aquele seria o começo de uma virada total em sua vida. "Foi uma loucura, o que não consigo acreditar. Meu primeiro vídeo se tornou viral. A mídia social se tornou meu principal trabalho agora", contou ao site. 

O visual parecido com o da atriz não ficou somente nas maquiagens, cabelo e vestimentas. Quando Chiswell e o marido, Maverick McNeilly, de 32 anos, se depararam com a oportunidade de comprar a mansão onde Marilyn viveu, eles não hesitaram.

Os vídeos passaram a ser gravados dentro da enorme casa em Hollywood, dando ainda mais a ilusão de que se trata da própria Monroe. Com milhões de seguidores, as ofertas para publicidade nas redes sociais cresceram, e a escocesa encontrou uma nova forma de renda.

Mas a verdade é que Jasmine não tinha ideia de que esse seria o seu futuro. Na verdade, ela contou em entrevista à publicação britânica que queria seguir a carreira de medicina quando estava se formando no ensino médio, bem antes de seguir a carreira artística.

"Eu errei todos os meus exames [para medicina] porque meus pais estavam se separando e era uma loucura na época. A escola não estava em minha mente, então tirei um ano de folga", disse, como repercutido pelo portal UOL.

Durante esse período sabático, a moça acabou encontrando a área que realmente seguiria — e que permanece até então. A escocesa começou a trabalhar como figurante em algumas produções na televisão. 

"Naquela época, eu precisava ganhar algum dinheiro, então a amiga da minha mãe conseguiu um trabalho para mim na TV. Eu era figurante e depois fui destaque, atuei em vários programas infantis diferentes da BBC, o que foi muito divertido", revelou a atriz.

No entanto, não foi até adotar a estética vintage em seu modo de vida que ela se tornou um fenômeno. Com os comentários sobre se parecer com Marilyn, Jasmine começou a fazer alguns trabalhos como sósia da modelo americana.

E com isso, vieram o TikTok, os milhões de seguidores, a casa em Hollywood e, quem sabe, muito mais.


+Saiba mais sobre Marilyn Monroe por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD

Marilyn, de Norman Mailer (2013) - https://amzn.to/2wqNIex

Norman Mailer/bert Stern. Marilyn Monroe (Edição Espanhol), de Norman Mailer e Bert Stern (2018) - https://amzn.to/2woaxPX

Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy Holliday (2016) - https://amzn.to/2xY5Jkv

My Story (Edição Inglês), de Marilyn Monroe (2016) - https://amzn.to/2JaWi3s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W