Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cinema

Você consegue identificá-los? 5 nomes de Hollywood que ficaram irreconhecíveis em filmes

Conhecidos por suas atuações impecáveis, eles quase passaram desapercebidos por caracterizações incríveis

Fabio Previdelli Publicado em 21/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Bale, Gary Oldman, Michale Keaton, Emma Thompson e Charlize Theron - Divulgação
Christian Bale, Gary Oldman, Michale Keaton, Emma Thompson e Charlize Theron - Divulgação

Quanto mais os anos passam, mais a magia de Hollywood encantam os espectadores. Se antes o público já ficava maravilhado com os efeitos especiais e caracterização em filmes como "Star Wars", "Jurassic Park" e "De Volta para o Futuro"; hoje, com toda a tecnologia usada, é impossível não ficar maravilhado com longas como "Os Vingadores" e "Toy Story", isso sem contar o remake feito de "O Rei Leão". 

Porém, efeitos especiais e figurinos não são nada se o enredo de um filme não for bom ou se o elenco for formado por atores contestáveis, como é o caso de "Motoqueiro Fantasma" e alguns filmes da saga "Transformes". 

Pensando nisso, o site do Aventuras separou 5 atores — em filmes mais novos e antigos —, que foram totalmente mudados em suas caracterizações e, ainda, conseguiram desempenhar um bom papel.

Confira nossa lista. 

1. Christian Bale, como Dick Cheney, em Vice (2018)

Conhecido por seu papel em Psicopata Americano (1999), o ator ganhou ainda mais notoriedade depois de estrelar a trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan. Porém, um dos personagens que mais mudaram sua feição foi Dick Cheney, que viveu no filme "Vice" (2018). 

O ator Christian Bale e sua caracterização para o filme Vice / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Por sua atuação, inclusive, foi indicado ao Oscar de melhor ator. O longa conta a história do político americano que lutou para se tornar o mais poderoso vice-presidente da história dos EUA. O longa é a segunda película a representar a gestão de George W. Bush nas telonas. 


2. Gary Oldman, como Winston Churchill, em Destino de Uma Nação (2017)

No final dos anos 1980, Gary Oldman foi descrito por críticos de cinema como “o melhor jovem ator britânico da atualidade”. A essa altura, ele já havia ganhado notoriedade ao interpretar Sid Vicious em Sid & Nancy (1986), e em "O Amor não tem Sexo" (1987). 

Gary Oldman e sua caracterização como Churchill / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Posteriormente, Gary ainda deu vida a Lee Harvey Oswald em JFK (1991) e ao conde Drácula, em Drácula de Bram Stoker (1992). Porém, o papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator foi "O Destino de Uma Nação" (2017), quando interpretou Winston Churchill.


3. Michael Keaton, como Beetlejuice, em Os Fantasmas deDivertem (1988) 

Michael Keaton é outro exemplo de ator que se destacou ao dar vida ao Homem Morcego: nos filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Além desses, ele também participou de outras grandes produções, como Spotlight: Segredos Revelados (2015) e Birdman (2014), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. 

Michael Keaton e sua caracterização com Beetlejuice / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Porém, é praticamente impossível falar da carreira de Keaton sem citar seu papel como Beetlejuice em "Os Fantasmas de Divertem" (1988). O longa, dirigido por Tim Burton, gira em torno de um casal de defuntos que se tornaram fantasmas e passam a assombras sua antiga casa.


4. Emma Thompson como NannyMcPhee em "Nanny McPhee, a Babá Encantada" (2005) 

Recentemente, Emma Thompson foi confirmada no elenco de Cruella, filme que contará a história da icônica vilã de 101 Dálmatas. A atriz, que já fez participações em filmes da saga Harry Potter, ganhou o Oscar de 1993 por sua atuação em Howard's End. 

Emma Thompson e sua caracterização como Nanny McPhee / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Além dessa estatueta como Melhor Atriz, ela foi indicada em outras três ocasiões. Porém, um de seus papéis de maior destaque foi o longa "Nanny McPhee, a Babá Encantada" (2005), onde interpreta a personagem principal. Além de sua atuação, sua caracterização também surpreendeu a todos. 


5. Charlize Theron como Aileen Wuornos em "Monster: Desejo Assassino" (2003) 

A atriz sul-africana ganhou notoriedade na década de 1990 por suas atuações em Poderoso Joe (1998), O Advogado do Diabo (1997) e Regras da Vida (1999). 

Charlize Theron como Aileen Wuornos / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Mas foi por seu papel como Aileen Wuornos em "Monster: Desejo Assassino" (2003), que a loira ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1994. O longa, um drama biográfico, conta a história de uma prostituta que foi executada em 2002 pela morte de sete homens entre o fim da década de 1980 e começo da década de 1990. 


++Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W