Matérias » Brasil

Xuxa e Pelé: o relacionamento que ficou cravado na história da imprensa brasileira

O Rei do Futebol e a Rainha dos Baixinhos estiveram juntos durante seis anos

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/03/2021, às 09h00

Xuxa e Pelé juntos em praia na capa da revista Manchete
Xuxa e Pelé juntos em praia na capa da revista Manchete - Divulgação / Manchete

Todo encontro de monarquias costuma ser amplamente prestigiado e coberto por veículos de imprensa, mas quando o Rei do Futebol se encontrou com a futura Rainha dos Baixinhos, a movimentação nacional foi ainda maior; Pelé e Xuxa chegou a ser o casal-sensação das revistas de celebridades do início da década de 1980 — e justamente, começou por causa de uma.

A extinta Manchete promovia uma publicação de fim de ano com o astro recém-aposentado dos campos, sempre acompanhado das belas modelos que figurava a capa das publicações da Editora Bloch. Em 20 de dezembro de 1980, a edição da revista figurava Pelé, ao centro, junto de Luiza Brunet, da atriz Márcia Brito, da modelo Adeline e da jovem Xuxa, com apenas 17 anos.

Em entrevista ao jornalista Luis Erlanger pelo Instagram, ela explicou que, no mesmo dia em que realizou o ensaio, recebeu o convite do ex-jogador para um jantar: “Ele me convidou para jantar, eu falei que não podia, até porque morava longe e falei que era menor. Então, ele ligou lá para casa, meu pai desligou achando que era trote”. Mesmo assim, aceitou o convite desde que seu irmão fosse acompanhá-la.

Capa figurando Pelé e as modelos, incluindo Xuxa, à esquerda / Crédito: Divulgação / Manchete

 

Casal unido

O jantar aproximou o casal. “Ele disse assim: ‘tão dizendo que o Pelé está te namorando. E Pelé precisa sair. Você gostaria de acompanhar o Pelé?’, e eu disse ‘tá bom’. E fui”.

No livro "Memórias", lançado por Xuxa em 2020, ela acrescenta que sentiu certo distanciamento do rei após o mesmo descobrir que a jovem era virgem: "Ele disse que não queria ter a responsabilidade de ser o meu primeiro homem". Com isso, esperou a garota ter a primeira relação naturalmente com outra pessoa, para retomar o flerte, como repercutiu o site AnaMaria, parceiro da Aventuras na História.

Por causa do companheiro, também fez o filme "Amor Estranho Amor", em 1982. E não foi a única experiência péssima relatada pela loira; as saídas frequentes do astro resultavam em frequentes traições: "Eu era traída loucamente. Já aconteceu de, em festas, eu ver que ele estava com marcas de batom na boca que não era o meu".

Xuxa e Pelé reunidos em capa de revista / Crédito: Divulgação / Manchete

 

Primeiro amor

Apesar dos problemas corriqueiros com a fama do namorado, a relação perdurou por seis anos, como disse em entrevista ao youtuber Matheus Mazzafera, acrescentando que Pelé foi seu primeiro amor: “Acredito que ele queria dizer que era um relacionamento aberto, mas era aberto só para ele. Era uma situação esquisita”.

Ela acrescentou que começou a perder a admiração pelo companheiro quando notou a despreocupação crescente com o outro: “Quando comecei a ver que não era isso que eu queria para mim... [foi] quando fiz 23 anos, disse a ele que estavam me chamando para ir para a Globo".

"Ele comentou ‘acho que você não deveria ir porque ser a primeira é muito difícil. Melhor você ficar na Manchete e ser a segunda. Aí eu comecei a sacar que não era uma pessoa que estava torcendo por mim”, acrescentou Xuxa.

Após o término, a loira se relacionou com outro ídolo nacional; Ayrton Senna, com quem esteve até o início da década de 1990. Pelé, por sua vez, casou com a cantora gospel Assíria Nascimento em 1994.


+Saiba mais sobre o casal através de grandes obras disponíveis na Amazon:

Pelé. A Importância do Futebol, de Edson Arantes do Nascimento (2014) - https://amzn.to/34em6r3

Memórias, de Xuxa Meneghel (2020) - https://amzn.to/35EVss1

Pelé: A Autobiografia, de Edson Arantes do Nascimento (2006) - https://amzn.to/2IKLgoS

Maya: bebê arco-íris, de Xuxa Meneghel (2020) - https://amzn.to/35CI5sk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W