Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Yellowjackets

Yellowjackets: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir a segunda temporada

A nova temporada da curiosa série que mistura drama teen com canibalismo chega hoje, 1, na Netflix; confira itens importantes da primeira fase!

Pôster promocional de 'Yellowjackets' - Divulgação / Netflix
Pôster promocional de 'Yellowjackets' - Divulgação / Netflix

A nova temporada de ‘Yellowjackets’ chegou hoje, 1º de junho, na Netflix, para dar continuidade a um mistério cativante que chamou a atenção dos assinantes da plataforma de streaming.

O drama acompanha a história de um time de futebol feminino do ensino médio que, após um acidente de avião, se vê perdido em uma remota região selvagem e começam uma seita canibal.

A série se divide em duas linhas do tempo: a luta pela sobrevivência das adolescentes na floresta em 1996 e as vidas fragmentadas das adultas que restaram 25 anos depois, em 2021.

Segredos obscuros e rituais macabros marcam a trajetória das protagonistas na selva, enquanto no presente, elas lidam com traumas, culpa e a constante paranoia de que algo sinistro as acompanha.

A nova temporada da série chega neste sábado, 1 - Divulgação / Netflix

Mas, com a chegada da nova temporada, muitas coisas na trama podem mudar e para isso, separamos 5 coisas que você precisa saber sobre a fase anterior antes de se aventurar nos novos episódios. Confira a seguir, mas cuidado com os spoilers!

1. Gravidez (in)desejada

Acima de tudo, até mesmo do que o canibalismo realizado nas montanhas, ‘Yellowjackets’ é uma série sobre adolescentes. E, como qualquer narrativa adolescente, há bastante drama em nosso cenário favorito de caos catastrófico.

Na primeira temporada, descobrimos que a jovem Shauna (Sophie Nélisse) está envolvida romanticamente com Jeff (Jack DePew), o namorado de sua melhor amiga Jackie (Ella Purnell).

Para piorar a situação, Shauna está grávida de Jeff. O toque final deste cenário desastroso é que ela está isolada no meio do nada, com pouca ou nenhuma comida, ou assistência médica — e Jackie está furiosa com ela. Após ler o diário de Shauna, Jackie descobre o caso e a confronta na frente do grupo.

Cena em que Jackie é encontrada congelando - Divulgação / Netflix

Embora a notícia da gravidez de Shauna tenha causado alvoroço entre as meninas, especialmente Jackie (quem não adoraria ter um bebê no meio de um cenário de sobrevivência?), as coisas ficam tensas durante essa briga crucial sobre Jeff.

Quando Shauna manda Jackie embora e ninguém intervém, Jackie sai furiosa da cabana e decide passar a noite do lado de fora, e no dia seguinte, a jovem é encontrada congelando até a morte.


2. Morte de Travis

Outro grande mistério da primeira temporada foi a morte enigmática de Travis (Andres Soto). Sabemos que ele era um dos poucos rapazes presos na floresta com as garotas, e que, durante a adolescência (Kevin Alves), ele teve um relacionamento amoroso com Natalie (Sophie Thatcher) tanto no tempo que passaram na floresta quanto depois.

No presente, Natalie (Juliette Lewis) está determinada a descobrir como e por que Travis realmente morreu, recusando-se a aceitar a versão da polícia de que ele cometeu suicídio — ela está convencida de que há algo mais sinistro por trás disso, segundo o portal Mashable.

Com a ajuda de Misty (Christina Ricci), Natalie percebe que havia marcas de cera de vela no formato daquele temido símbolo da floresta no local onde o corpo de Travis foi encontrado. O estranho triângulo e círculo que todo o público ficou obcecado. A presença do símbolo leva Natalie a acreditar que Travis foi assassinado ou, mais especificamente, sacrificado.

O personagem Travis na série - Divulgação / Netflix

Além disso, Travis deixou um bilhete enigmático dizendo: "Diga a Nat que ela estava certa", aumentando ainda mais o mistério em torno de sua morte. No entanto, ao final da temporada, começamos a obter algumas respostas. Como parte de sua investigação, Natalie pede a ajuda de um velho amigo, Kevyn Tan (Alex Wyndham), para analisar o relatório toxicológico de Travis (que estava limpo) e suas contas bancárias.

Embora Natalie não consiga atender, descobrimos que Lottie (interpretada por Simone Kessell na segunda temporada) retirou todo o dinheiro de Travis e esvaziou sua conta bancária, implicando que ela teve algo a ver com a morte dele — e que ela ainda está viva.


3. Sequestro misterioso

Não temos muitos detalhes sobre as atividades atuais de Lottie além de sua ligação com Travis, mas sabemos que um grupo de pessoas vestidas de roxo, usando colares com o infame símbolo da série, sequestrou Natalie, invadindo seu quarto de hotel e a levando à força para algum lugar que provavelmente veremos bastante na segunda temporada.

Lottie sendo sequestrada - Divulgação / Netflix

Será que Lottie e esse grupo estão conectados? Pelo trailer, parece que ela pode ser uma espécie de líder de culto, então... Talvez Lottie tenha transformado sua breve experiência como guru adolescente em uma carreira de tempo integral? Esse é um mistério que a nova temporada terá que nos responder, já que Natalie pode estar em perigo.


4. A morte da “jornalista”

Além de Shauna ter assassinado o misterioso Adam, Misty também cometeu um homicídio significativo que pode assombrá-la na segunda temporada. Para garantir o sucesso de sua campanha eleitoral, Taissa contratou uma pseudojornalista, que na verdade é uma investigadora chamada Jessica Roberts (Rekha Sharma), para ver se alguma das garotas falaria sobre o tempo que passaram na região selvagem em troca de uma boa quantia em dinheiro.

Embora todas se mostrem leais, a lealdade de Misty toma um rumo extremo quando ela sequestra Jessica e a mantém em cativeiro. O sequestro de Misty rapidamente se transforma em uma situação macabra, e ela eventualmente decide liberar Jessica, mas não antes de adulterar seus cigarros com fentanil.

A jornalista Jessica - Divulgação / Netflix

Enquanto dirigia, Jessica fuma um cigarro e imediatamente perde o controle do carro, resultando em um acidente fatal — com Misty matando-a sob o disfarce de um acidente de carro causado por drogas. Embora o plano de Misty pareça à prova de falhas e a morte de Jessica tenha sido confirmada, no mundo das Yellowjackets, ninguém está realmente a salvo.


5. Onde está Javi?

Muitas coisas aconteceram no retorno ao local exclusivo dos Yellowjackets, mas em meio à viagem coletiva causada pelos cogumelos e todos literalmente perdendo o controle, Javi (Luciano Leroux) desapareceu. Observando a equipe basicamente enlouquecer do lado de fora, Javi corre quando Shauna de repente o alerta para fugir.

O personagem Javi - Divulgação / Netflix

Javi se embrenha na floresta e ainda não retornou. Alguns acreditam que ele está morto, mas Travis está determinado a encontrar seu irmão mais novo. Se Javi ainda está vivo ou não, será uma grande incógnita na segunda temporada, em que esperamos obter algumas respostas.