Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Yellowjackets

Yellowjackets: Esta foi a cena bizarra da segunda temporada que fez o elenco vomitar

Segunda temporada de 'Yellowjackets' chega na Netflix; confira qual é a cena bizarra que marcará elenco da série para sempre!

Cena da segunda temporada de 'Yellowjackets' - Divulgação/Showtime/Netflix
Cena da segunda temporada de 'Yellowjackets' - Divulgação/Showtime/Netflix

Neste final de semana chegou à Netflix a segunda temporada de 'Yallowjackets', uma série de mistério que vem cativando os espectadores da plataforma de streaming. Essa temporada, vale mencionar, foi lançada originalmente no ano passado, mas só estreou na Netflix agora.

Na série, acompanhamos "um time de futebol feminino que, durante uma viagem de avião, cai na floresta, forçando as garotas a fazerem de tudo para sobreviver. E na vida adulta, elas ainda enfrentam as consequências destas decisões", conforme descrito pela sinopse. Confira o trailer da nova temporada:

Embora já tenha se passado um ano desde o lançamento da segunda temporada, certamente o elenco de 'Yellowjackets' ainda não se esqueceu de várias cenas marcantes que gravaram.

E no segundo episódio da temporada, uma cena bizarra certamente marcou a memória de muita gente — de uma forma bastante desagradável. Confira! (AVISO: ALERTA DE SPOILERS)

+ Yellowjackets: 5 coisas que você precisa saber antes de assistir a segunda temporada

Cena chocante

Segundo o site Noticias da TV, no início da segunda temporada, 'Yellowjackets' foca nos sobrevivente do acidente lidando com o luto da morte de Jackie (interpretada por Ella Purnell), que morreucongelada após ficar para fora, por uma noite inteira, durante uma tempestade de neve.

A perda da garota, por sua vez, desencadeou reações bastante controversas e até mesmo bizarras de Shauna (Sophie Nélisse): ela impediu as amigas de enterrarem-na, e "guardou" o cadáver como se fosse uma boneca. Porém, depois que a orelha de Jackie caiu, Shauna fez algo ainda mais estranho: a guardou e, depois, comeu escondida.

Jackie (Ella Purnell) e Shauna (Sophie Nélisse) em 'Yellowjackets' / Crédito: Divulgação/Showtime/Netflix

Esgotadas com o surto de Shauna, mais próximo ao fim do episódio, as garotas decidem então cremar Jackie. Porém, parte da neve que caiu no corpo da garota após a tempestade impediu que ela se transformasse em cinzas e... Bem, na manhã seguinte, Jackie estava basicamente "assada". E todas as sobreviventes abraçaram o canibalismo e devoraram a amiga.

Reações

Em entrevista à Entertainment Weekly, Sophie Nélisse contou que "foi definitivamente chocante para nós quando entramos e vimos Jackie morta na madeira":

Embora estivéssemos comendo um corpo falso, como papel de arroz, a imagem era tão vívida. O que estávamos mexendo parecia tão real que nossos cérebros não conseguiam decifrar e todos nós engasgamos assim que eles encerraram. Foi nojento".
Sophie Nélisse como Shauna em 'Yellowjackets' / Crédito: Divulgação/Showtime/Netflix

Temporada "grotesca"

"Era papel de arroz para a pele e depois o interior era jaca. A consistência parecia carne. Algumas pessoas vomitaram", acrescenta Jasmin Savoy Brown, que dá vida à versão jovem de Taissa, à Entertainment Weekly. Porém, ela ainda acrescenta: "E se você acha que isso é ruim, é apenas o episódio dois".

De fato, espantar os espectadores está entre os planos dos produtores da série. Ashley Lyle, uma co-produtora, por exemplo, acrescentou à publicação que a proposta de incluir e discutir canibalismo na obra já era pensada desde o início:

Tivemos muitas conversas no início da sala dos roteiristas e pensamos: 'Vamos enlouquecer cedo e anunciar nossas intenções. Estamos colocando a barra lá em cima e então vamos tentar superá-la", disse.

A isso, outro coprodutor, Jonathan Lisco, acrescenta: "Um de nossos muitos mantras é que a série não é sobre se o canibalismo [acontece]. Nós dizemos isso no piloto. É sobre o porquê. Às vezes as pessoas dizem que a série é tão grotesca, mas certamente não planejamos ser grotescos. Não é isso que estamos fazendo. Mas quando for objetivamente necessário mostrar as experiências angustiantes que eles estão tendo, nós iremos mostrar".

Os novos episódios de 'Yellowjackets' já estão disponíveis na Netflix.