Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Yellowjackets

Yellowjackets: Veja a personagem que morre na segunda temporada

A série que se tornou fenômeno estreou sua nova temporada ontem, 1, na Netflix e uma morte surpreendente pode mudar o rumo da produção; veja quem é!

Pôster promocional de 'Yellowjackets' - Divulgação / Netflix
Pôster promocional de 'Yellowjackets' - Divulgação / Netflix

Finalmente a segunda temporada de ‘Yellowjackets’ estreou na Netflix e podemos enfim ter algumas respostas das questões mais sombrias sobre o futuro da série de drama. ‘Yellowjackets’ acompanha a história de um time de futebol feminino do ensino médio que, após um acidente de avião, se vê perdido em uma remota região selvagem e dão início a uma seita canibal.

+ 'Milagre nos Andes' e mais: As histórias reais que inspiraram Yellowjackets

A série se divide em duas linhas do tempo: a luta pela sobrevivência das adolescentes na floresta em 1996 e as vidas das adultas que restaram 25 anos depois, em 2021. Com uma trama cheia de segredos e mistérios, a produção explora diversos temas que vão além de uma simples trama adolescente.

Pôster de 'Yellowjackets' - Divulgação / Netflix

Entretanto, como todas as séries, diversas reviravoltas aconteceram nesta nova temporada, como a morte de um personagem que surpreendeu todos os fãs. Confira quem é a personalidade que não estará mais presente na trama! Se você não quer saber quem morre, pare de ler agora!

Alerta de spoiler!

A série ‘Yellowjackets’ estreou sua segunda temporada no último sábado, 1, na Netflix, com eventos surpreendentes, deixando o público chocado com a saída de uma das principais atrizes após a morte inesperada de sua personagem.

Em uma reviravolta inesperada, Natalie (vivida por Juliette Lewis) se sacrifica para evitar que Misty (Christina Ricci) mate Lisa (Nicole Maines), com quem ela se tornou amiga durante o retiro espiritual de Lottie (Simone Kessell).

Natalie pula na frente de Lisa durante o ataque e acaba sendo atingida pela injeção de Pentobarbital — droga que, coincidentemente, também é conhecida como "yellow jackets" — morrendo nos braços de uma desesperada Misty.

A personagem Natalie, que é morta na segunda temporada - Divulgação / Netflix

Paralelamente, sua versão adolescente (interpretada por Sophie Thatcher) é escolhida como a nova líder das sobreviventes, após o acidente aéreo que deixou o time feminino de futebol Yellow Jackets isolado em uma floresta congelada.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz Sophie Thatcher revelou que ficou arrasada ao descobrir o destino de Natalie. Ela confessa que foi pega de surpresa pela notícia e que só soube quando estavam prestes a gravar o episódio. "Foi bem devastador. A única coisa que eu realmente sabia era que ela [ficaria] mais excluída nesta temporada", confessou.

Morte traumática

O mais surpreendente sobre o desfecho foi que Natalie foi morta acidentalmente por sua melhor amiga, algo que Misty já havia enfrentado na adolescência. Durante seus dias na floresta, Misty presenciou Crystal cair de um penhasco durante uma discussão, após ameaçá-la, o que foi um trauma que ela teve que superar.

A personagem Natalie quando era jovem - Divulgação / Netflix

"Acho que é realmente trágico para a nossa personagem. Todo mundo já passou por muita coisa, mas Nat era quem está absorvendo tudo com mais intensidade e deixando viver dentro dela e borbulhar, então há algo muito triste nisso", pontua.

Embora a personagem tenha lutado contra suas tendências suicidas e abuso de substâncias ao longo da série, Thatcher argumenta que seu desfecho foi bastante distinto do que isso poderia sugerir. A atriz também destaca que a coragem de Nat foi surpreendente.

É interessante que tenha acontecido assim, porque acho que todos esperavam que ela morresse. E que, se ela morresse, seria um suicídio. E não foi isso", apontou. "Há algo trágico em uma overdose acidental. É um acidente completo. Não foi ela que escolheu uma overdose, mas ainda ela morre vítima de drogas, que a assombraram por toda a vida".

Saída da atriz

Com esse desfecho, a versão de Natalie interpretada por Lewis deixou a série. Embora admita que sentirá falta da atriz como uma "mentora" nos bastidores, Thatcher acredita que a decisão dos roteiristas foi acertada para enriquecer o arco da personagem, de acordo com o Terra.

"O que é tão triste sobre ela, especialmente entre todos os personagens, é que todos estão lutando contra seus próprios demônios, mas Natalie talvez tenha passado pelo pior", opinou.

Acho que a entrega e o sacrifício dela foram muito tristes, porque também há muita bravura e muita admiração que eu tinha pelo que ela fez. No começo eu achei que ela seria uma desistente, mas acabou muito longe disso, porque ela ultrapassou esse limite. Ela já fez tudo de errado que pode na vida. E acho que o fim de seu capítulo também representará o começo de um novo capítulo para Lisa", reflete a atriz.
Sophie Thatcher como Natalie - Divulgação / Netflix

A raiz da culpa que levou Natalie a se sacrificar foi revelada nas cenas de flashback. No episódio anterior, a jovem Natalie permitiu que o adolescente Javi (Luciano Leroux) morresse afogado em um lago congelado, para que seu corpo pudesse servir de alimento para o time e para evitar que ela mesma fosse sacrificada pelo grupo. "Ela vai viver com essa culpa, e isso vai ser maligno e vai despedaçá-la. E será isso que ela levará pelo resto da vida".

3ª temporada?

Com esses eventos, a próxima temporada promete uma jornada tumultuada para Nat, que também foi coroada como a nova líder — e como a sinistra Rainha dos Alces, vista nas alucinações das personagens adultas. "Ela passou por tanta coisa e agora está assumindo mais culpa. Ela vai carregar ainda mais culpa [como líder do grupo] e vai continuar essa jornada de autodestruição", previu Thatcher.

A atriz também antecipou que a terceira temporada deve mostrar o grupo em conflito. "Acho que o grupo vai reagir terrivelmente. Acho que vai haver tensão entre ela e Shauna [Sophie Nélisse], porque Shauna obviamente sofreu muito e sentiu que era a pessoa certa para assumir esse papel. Acho que a escolha de Nat como líder vai ser o estopim de muito mais conflitos", disse.

Confira o trailer oficial da segunda temporada: