Personagem

Tony Bennett revela que tem Alzheimer: "A vida é um presente – mesmo com Alzheimer"

O astro, que atualmente tem 94 anos, é "um símbolo de esperança para pessoas com transtorno cognitivo", segundo médico

Redação Publicado em 01/02/2021, às 22h45

O astro durante evento
O astro durante evento - Getty Images

Aos 94 anos, o astro Tony Bennett revelou uma triste informação sobre sua vida íntima: ele foi diagnosticado com Alzheimer, doença degenerativa.

A notícia foi revelada num artigo da AARP por Susan, que é mulher do cantor de jazz. A mulher de Bennett notou algo estranho quando percebeu que o artista encontrava dificuldade para lembrar do nome de pessoas que trabalham com ele.

Ela explicou que o cantor foi diagnosticado inicialmente em 2016 e acabou vivenciando a perda de memória e até mesmo encontrando dificuldade em identificar determinados objetos.

Contudo, ela explica que Tony ainda reconhece amigos e familiares. Iniciando o tratamento, que conta com medicamento e exercícios, o médico do astro trouxe uma ótima novidade no artigo: "Outras áreas de seu cérebro ainda são resilientes e estão funcionando bem”.

Ele finaliza explicando que Bennett está fazendo muitas coisas aos 94 anos e que “muitas pessoas mesmo sem demência não conseguem fazer. Ele realmente é um símbolo de esperança para pessoas com transtorno cognitivo”.