Vitrine » Entretenimento

Jean-Noël Fabiani: 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina

A obra reúne histórias incomuns, como as do rei Luís XIV, Napoleão, Barão Larrey e como influenciaram nas descobertas médicas

Victória Gearini Publicado em 22/11/2019, às 19h00

Respectivamente Napoleão, Barão Larrey e Luís XIV, citados na obra de Jean-Noël Fabiani
Respectivamente Napoleão, Barão Larrey e Luís XIV, citados na obra de Jean-Noël Fabiani - Creative Commons

Ao longo da História, diversos avanços na medicina influenciaram a humanidade. O livro 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina apresenta a origem das maiores descobertas médicas, desde os tempos antigos até o primeiro transplante de coração.

[Colocar ALT]
Crédito: Editora Vestígio

Jean-Noël Fabiani é cirurgião cardiovascular e professor de História da Medicina da Universidade de Paris-Descartes. Conceituado em sua área, também é chefe do departamento cirúrgico do Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris.

Diante de toda sua bagagem, Fabiani reuniu todos os seus conhecimentos em seu mais novo livro: 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina.

A obra reúne histórias como: a relação entre a fístula anal do rei Luís XIV e o hino nacional britânico; relatos do santo católico que pode ter confundido os efeitos delirantes do LSD com visões divinas; a culpa de Napoleão na alta incidência de varizes entre franceses e a insólita participação do Barão Larrey durante a sangrenta Batalha de Eylau.

Lançada pela Editora Vestígio, a narrativa de Jean-Noël Fabiani promete uma jornada histórica completa, com muitas descobertas e revelações inéditas, mostrando origens incomuns da medicina até os dias atuais.


Saiba mais sobre esta e outras obras de Jean-Noël Fabiani:

1. 30 Histórias Insólitas Que Fizeram a Medicina, de Jean-Noël Fabiani (2019) - https://amzn.to/33fpduN

2. A fabulosa história do hospital: Da Idade Média aos dias de hoje, de Jean-Noël Fabiani (2019) - https://amzn.to/2QIKVFe

3. Arterias sanas gracias a una dieta equilibrada sin colesterol, de Jean-Noël Fabiani (2009) - https://amzn.to/2QINNla

4. La cocina de sus arterias (Edição Espanhol), Jean-Noël Fabiani (2016) - https://amzn.to/33ew6N0

5. L'Incroyable Histoire de la médecine (Edição Francês), Jean-Noël Fabiani (2018) - https://amzn.to/2D6CF9I

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.