Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Educação

5 cursos online e gratuitos de História para fazer durante a quarentena

De Harvard a FGV: confira os melhores ensinos para aprimorar seus conhecimentos históricos

Redação Publicado em 23/03/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Em tempos de pandemia, é super importante se manter ocupado, né? Pensando nisso, selecionamos 5 cursos gratuitos online para você aprimorar seus conhecimentos de História e, ainda, ganhar um certificado, sem precisar sair de casa. Confira!

1. A Guerra Civil e a Reconstrução - 1861-1865: Um novo nascimento da liberdade, da Universidade de Columbia

Com foco nas mudanças políticas, sociais e econômicas, o curso A Guerra Civil e a Reconstrução - 1861-1865: Um novo nascimento da liberdade, da Universidade de Columbia, reconstitui a emancipação e o papel dos soldados negros durante o conflito. Parte do XSeries e com o tempo de duração de 12 semanas, este curso procura analisar as causas e consequências da guerra para os Estados Unidos. 

2. China Contemporânea: República Popular da China, Taiwan e Hong Kong, da Universidade de Harvard

Por meio de uma pesquisa realizada pela Harvard Business School, o curso China Contemporânea: República Popular da China, Taiwan e Hong Kong, examina a ascensão de Deng Xiaoping até os tempos atuais. Com análises sociologicas, economicas e de ciência política, este curso tem duração de 15 semanas. 

3. Uma viagem pelo cristianismo ocidental: da fé perseguida à religião global (200 - 1650), de Universidade de Yale 

Fornecido pela Universidade de Yale, o curso investiga o desenvolvimento do cristianismo ocidental desde a sua criação, passando pela intensa perseguição durante o Império Romano, no século 3, até sua ascensão e influência na sociedade atual. O programa de estudos terá 11 semanas de duração e é possível, ainda, receber certificado gratuito. 

4. Relações Étnicos-Raciais no Brasil: período colonial, FGV (Fundação Getúlio Vargas)

Com uma carga diária de 5 horas, o curso online fornecido pela instituição brasileira FGV, apresenta um estudo de caso das Relações Étnicos-Raciais no Brasil: período colonial, em que os alunos irão analisar questões sociais e culturais da sociedade brasileira, desde o descobrimento até os dias atuais. 

5. Lugares fantásticos, seres humanos não humanos: explorando a humanidade através da literatura, da Universidade Brown 

O curso Lugares fantásticos, seres humanos não humanos: explorando a humanidade através da literatura, fornecido pela Universidade Brown, apresenta uma análise aprofundada sobre teorias conspiratórias e possui o tempo de duração de 3 semanas. 


Gostou dos cursos? Que tal colocá-los em prática? Pensando no seu bem-estar e no seu desenvolvimento, a Amazon apresenta alguns notebooks incríveis para te ajudar com os estudos. Veja a seguir: 

1. Notebook Lenovo Ideapad S145

Crédito: Divulgação / Amazon

Entre os mais vendidos da plataforma, esse notebook da Lenovo possui abertura de 180 graus e placa de vídeo dedicada nvidia geforce mx110. Além disso, contém leitor de cartões 4 em 1 (sd, sdhc, sdxc, mmc), perfeito para quem curte um som alto e definido. 

2. Notebook Acer 

Crédito: Divulgação / Amazon

Com 12 GB de memória RAM DDR4 e frenquência de até 2400 Mhz, o notebook Acer é perfeito para quem procura por um aparelho bivolt e com placa de vídeo compartilhada. 

3. Dell i15-3584-A10B Inspiron 15 3000

Crédito: Divulgação / Amazon

Da 7ª Geração de Processador Intel Core i3-7020U (3MB Cache, 2. 30 Ghz) e com uma tela antirreflexo, o notebook da Dell é perfeito para quem está fazendo aquele Home Office na quarentena.

4. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila Green

Crédito: Divulgação / Amazon

Um das maiores novidades tecnológias é o Notebook Acer Aspire, com memória 4 GB e compartilhada com a RAM. Além disso, na compra deste aparelhom, você recebe uma mochila toda equipada para abrigar seu notebook, durante o dia-a-dia.

5. Notebook Vaio C14

Crédito: Divulgação / Amazon

O processador Intel Core i7-6500U possui 8 GB de memória RAM e disco rígido (HD). Além disso, a grande novidade deste notebook é a conectividade rede sem fio, com bluetooth 4.2.


+Confira os melhores notebooks disponíveis na Amazon: 

1. Notebook Lenovo Ideapad S145 - https://amzn.to/2xVMdVM

2. Notebook Acer - https://amzn.to/2xil1jW

3. Dell i15-3584-A10B Inspiron 15 3000 - https://amzn.to/39cqhCV

4. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila Green - https://amzn.to/33G6Pgx

5. Notebook Vaio C14 - https://amzn.to/2QG7IQX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du