Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / História

5 grandes obras de sucesso na categoria História

Confira títulos literários em destaque nessa categoria da Amazon

Redação Publicado em 22/02/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira títulos literários em destaque nessa categoria da Amazon - Divulgação/:Companhia das Letras/ Valentina/ Edipro
Confira títulos literários em destaque nessa categoria da Amazon - Divulgação/:Companhia das Letras/ Valentina/ Edipro

Os eventos que marcaram a história da humanidade são quase incontáveis, não é mesmo? Afinal, já passamos por milhões descobertas, revoluções e acontecimentos marcantes que foram registrados de alguma maneira.

Pensando nisso, o Site Aventuras na História preparou uma seleção com com 5 títulos para quem deseja aprender mais e se aprofundar nas descobertas que mudaram o curso da humanidade. Confira e garanta seus favoritos:

1. Sapiens (Nova edição): Uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari (2020) - https://amzn.to/3IYq2P2

Crédito: Divulgação / Amazon
Crédito: Divulgação / Companhia das Letras

Nesta obra, Yuval Noah Harari questiona tudo o que sabemos sobre a trajetória humana no planeta ao explorar quem somos, como chegamos até aqui e por quais caminhos ainda poderemos seguir. Num feito surpreendente, o historiador israelense aplica uma fascinante narrativa histórica a todas as instâncias do percurso humano sobre a Terra. Da Idade da Pedra ao Vale do Silício, temos aqui uma visão ampla e crítica da jornada em que deixamos de ser meros símios para nos tornarmos os governantes do mundo.


2. Mulheres, Mitos e Deusas: O feminino através dos tempos, de Martha Robles (2019)  - https://amzn.to/3e7rZtX

Crédito: Divulgação / Goya

Ao ter contato com a história e os dilemas vividos por figuras como Afrodite, Cinderela, Simone de Beauvoir e Virginia Woolf, Martha Robles nos guia em uma viagem de resgate da essência perdida ao ressignificar o papel feminino no mundo. A obra revela uma análise inteligente dos arquétipos, dos mitos e das lendas construídos em torno da mulher, demonstrando como eles acabaram por reafirmar o machismo na cultura ocidental.


3. O Príncipe: Texto Integral, de Nicolau Maquiavel (2018) - https://amzn.to/3E58FIB

Crédito: Divulgação / Edipro

Um clássico sobre pensamento político, o grande escritor Nicolau Maquiavel mostra, nesta obra, como funciona a ciência política, discorre sobre os diferentes tipos de Estado e ensina como um príncipe pode conquistar e manter o domínio sobre um Estado. Além disso, o autor ainda trata das virtudes que o governante deve adquirir e os vícios que deve evitar para manter-se no poder.


4. O Mito da Caverna, de Platão (2015) - https://amzn.to/3p6hopM

Crédito: Divulgação / Edipro

Um dos textos filosóficos mais lidos de todos os tempos, este clássico de Platão narra um diálogo entre o irmão de Platão, Glauco, e Sócrates o seu mentor. A obra é uma formação intelectual que explica como podemos nos libertar da escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Além disso,  Platão discute sobre teoria do conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal.


5. A História da Mitologia para quem tem pressa, de Daniels Mark (2015) - https://amzn.to/3e0un5N

Crédito: Divulgação / Valentina

Nesta obra, Mark Daniels explora as antigas histórias dos aborígenes australianos, sumérios, egípcios, chineses, índios norte-americanos, maias, incas, astecas, gregos, romanos e nórdicos, entre outros. Além disso, descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais.


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W