Vitrine » Cultura

5 produções dirigidas por mulheres para assistir no Amazon Prime Video

De Uma nação criança a Suprema: confira os filmes mais memoráveis dirigidos por figuras femininas

Redação Publicado em 26/06/2020, às 17h07

Cena do filme Suprema (2019), dirigido por Mimi Leder
Cena do filme Suprema (2019), dirigido por Mimi Leder - Divulgação / Focus Features

A importância da participação feminina na área cinematográfica é inestimável, embora constantemente sofra injustiças ocasionadas pelo sexismo e machismo da sociedade. No entanto, conforme os anos, a luta feminina pelos direitos da mulheres cada vez mais tem ganhado força e aliados, em diversos setores da economia. 

Pensando nisso, a Aventuras na História selecionou 5 filmes incríveis dirigidos por mulheres e que estão disponíveis na Amazon Prime Vídeo! Confira abaixo:

1. Uma nação criança, Nanfu Wang e Jialing Zhang, 2019, Estados Unidos, 1h28min

Cena do filme Uma nação criança (2019) / Crédito: Chicken & Egg Pictures / Motto Pictures / ITVS / Pumpernickel Films / WDR / Arte

 

O documentário, dirigido pelas cineastas chinesas Nanfu Wang e Jialing Zhan, aborda as consequências devastadoras da Política do Filho Único na China. A partir de emocionantes relatos verídicos, as cineastas denunciam esta prática.


2. As golpistas, Lorene Scafaria, 2019, Estados Unidos, 1h49min

Cena do filme As golpistas (2019) / Crédito: Divulgação / STX Entertainment

 

Esta eletrizante história, dirigida por Lorene Scafaria, acompanha a trajetória de um grupo de strippers que se unem para confrontar seus clientes do Wall Street. O filme conta, ainda, com grandes nomes na produção, como: Jessica Elbaum, Will Ferrell, Elaine Goldsmith-Thomas e Jennifer Lopez.


3. O peso do passado, Karyn Kusama, 2018, Estados Unidos, 2h01min

Cena do filme O peso do passado (2018) / Crédito: Divulgação / 30West / Automatik Entertainment

 

A trama de Karyn Kusama conta a história de Erin Bell, uma detetive da polícia que se infiltra no meio de bandidos para obter informações secretas de missão. No entanto, o plano dá errado e somente dois anos depois ela volta a perseguir os criminosos.


4. Precisamos falar sobre o Kevin, Lynne Ramsay, 2011, Estados Unidos, 1h51min

Cena do filme Precisamos falar sobre o Kevin (2011) / Crédito: Divulgação / BBC Films / UK Film Council / Footprint Investment Fund

 

Kevin sempre foi uma criança difícil de se lidar, até que um dia matou seus colegas na quadra do colégio. O filme, dirigido por Lynne Ramsay, parte do ponto de vista da mãe do jovem, pois ela se culpa pelo crime cometido pelo seu filho.


5. Suprema, Mimi Leder, 2019, Estados Unidos, 2h

Cena do filme Suprema (2019) / Crédito: Divulgação / Focus Features

 

Dirigido pela cineasta Mimi Leder e baseado na vida de Ruth Ginsburg, este emocionante filme conta a história da primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte Americana, tornando-se símbolo da luta feminista no país. 


+Assine Amazon Prime para assistir estas produções e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W