Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Crimes reais: 6 livros sobre serial killers que vão prender a sua atenção desde a primeira página

Conheça a história de assassinos em série através de obras sobre crimes reais

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h15 - Atualizado em 10/03/2022, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa das obras disponíveis na Amazon - Crédito: Reprodução / Darkside
Capa das obras disponíveis na Amazon - Crédito: Reprodução / Darkside

O mundo já foi marcado por muitas história bizarras e macabras desencadeadas pelas mentes doentias de assassinos em série. E se você sempre teve uma grande curiosidade sobre histórias de crimes reais, não há nada melhor do que um bom livro para saber de cada detalhe crucial, não é mesmo?

Por isso, a Aventuras na História selecionou 6 livros para quem deseja compreender a mente dos serial killers que se tornaram conhecidos mundialmente por seus crimes bizarros.

E o melhor de tudo: com a Semana do Consumidor, você consegue esses títulos e outros milhares de produtos com o preço mais baixo. O site da Amazon está com várias de suas categorias com até 60% off, assim você pode aproveitar para adquirir os itens que tanto deseja sem gastar muito. Então não deixe de passar pela página oficial do evento para ficar por dentro de todas as ofertas.

Confira:

1. Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, de Robert K. Ressler e Tom Schachtman (2021) - https://amzn.to/338BY0h

Dando continuação ao seu livro de sucesso, o ex-agente do FBI e criador do termo "serial killer", Robert Ressler, e seu fiel companheiro, autor e cineasta, Tom Schachtman, voltam para analisar os assassinos em série a partir dos estudos desenvolvidos e explicados por Ressler durante a sua atuação no FBI - como explicado no primeiro livro da série. E dessa vez, além de focar em cruéis assassinos conhecidos nos Estados Unidos, como John William Gacy e Jeffrey Dahmer, a dupla explora os serial killers de países como Japão, África do Sul e Reino Unido em sua continuação.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


2. Arquivos Serial Killers – Limited Edition, de Ilana Casoy (2017) - https://amzn.to/3JXAE0X

Ilana Casoy é um dos grandes nomes da crimonologia brasileira, pioneira no estudo das ciências criminais no país. Dessa vez, a autora que já analisou os casos Richthofen e Nardoni vem em um livro duplo lançado pela Darkside, onde ela mergulha em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard para realizar uma vasta pesquisa sobre o comportamento dos serial killers ao redor do mundo. E além disso, no segundo livro, ela dedica-se aos assassinos brasileiros, sendo um dos primeiros focados no assunto já lançados no mercado. Ela realizou 5 anos de pesquisas entre visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de várias entrevistas cara a cara com os assassinos. Assim, ela consegue relatar histórias bizarras de uma perspectiva bem realista.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


3. BTK: Meu Pai, de Kerri Rawson e Monique D'Orazio (2021) - https://amzn.to/3qeHHL2

Ter um assassino em série próxima à você já é extremamente horripilante. Mas o que você faria se o assassino fosse o seu própria pai? Kerri Rawson, uma das autoras do livro, relata o dia em que ela descobre através de um "agente do FBI" que seu pai é um dos mais cruéis serial killers da história. Assim ela começa a relatar a sua vida após a chocante descoberta de Rawson, onde ela deixa de ser apenas a filhinha de Dennis Rader para se tornar a filha de um sádico asassino em série.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


4. Crimes Vitorianos Macabros, de Vários Autores (2021) - https://amzn.to/3neKNfT

A Era Vitoriana sempre foi retratada como uma época muito obscura para o Reino Unido, principalmente para a ficção. No entanto, em Crimes Vitorianos Macabros, você chega a descobrir através de relatos de quatro historiadores que a época pode ter tido suas peculiaridades estranhas. Além de contar mais sobre casos famosos como o do assassinato de Road Hill e o de Jack, o Estripador, o livro traz outros casos pouco conhecidos - mas igualmente horripilantes - como o de Amelia Dyer e Mary Anne Cotton.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


5. Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan (2019) - https://amzn.to/3tc9Vro

A fobia de palhaços torna-se completamente justificável quando falamos de John Wayne Gacy, que aparentava ser um cidadão modelo, sendo um empresário de sucesso e até mesmo voluntário do hospital. No entanto, o que poucos sabiam é que por trás da máscara de bom moço encontrava-se um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. A maquiagem colorida de palhaço utilizada por Gacy para entreter as crianças conseguia facilmente esconder o monstro cruel enterrado em seu coração, sendo ligado a mais de 30 crimes macabros.

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


6. Manson: A Biografia, de Jeff Guinn (2014) - https://amzn.to/33jQ7aX

Por ter uma história extremamente curiosa, a mente manipulativa e doentia de Charles Manson ganhou uma biografia completa que explora desde a infância de Manson até a criação da Família Manson como um culto bizarro regado de drogas, sexo, manipulação e, posteriormente, sangue. Compreenda como Manson insere-se na história dos Estados Unidos até como ele conseguiu provocar horríveis assassinatos que chocaram o mundo através da manipulação com o livro e pesquisa de Jeff Guinn. Assim você entende a história completa do homem que se tornou o sinônimo de "mal".

Crédito: Reprodução / Darkside
Crédito: Reprodução / Darkside


+Saiba mais sobre as obras citadas acima através da Amazon:

Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, de Robert K. Ressler e Tom Schachtman (2021) - https://amzn.to/338BY0h

Arquivos Serial Killers – Limited Edition, de Ilana Casoy (2017) - https://amzn.to/3JXAE0X

BTK: Meu Pai, de Kerri Rawson e Monique D'Orazio (2021) - https://amzn.to/3qeHHL2

Crimes Vitorianos Macabros, de Vários Autores (2021) - https://amzn.to/3neKNfT

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, de Terry Sullivan (2019) - https://amzn.to/3tc9Vro

Manson: A Biografia, de Jeff Guinn (2014) - https://amzn.to/33jQ7aX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W