Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Entretenimento

Amazon Prime disponibiliza série sobre os horrores de Ted Bundy

Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) contém, ainda, o testemunho da ex-namorada do serial killer

Victória Gearini Publicado em 29/07/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) - Divulgação / Amazon Prime
Cena da série Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) - Divulgação / Amazon Prime

Ted Bundy é considerado um dos criminosos mais conhecidos dos Estados Unidos, durante o século 20. Ao longo de sua vida, Bundy confessou ter sido autor da morte de mais 30 mulheres nos anos 70, no entanto, autoridades acreditam o número de vítimas pode ser muito maior.

Todas as mulheres assassinadas por Bundy mantinham um certo padrão estético: brancas, com cabelos longos e lisos e com até 25 anos de idade. No entanto, o serial killer quebrou com este padrão ao assassinar a sua última vítima: Kimberly Leach, morta com apenas de 12 anos de idade. Os crimes perversos de Bundy intrigam estudiosos até hoje, e são inspiração para diversas produções cinematográficas, como a série documental Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020).

Imagem disponível em Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon Prime

Lançada este ano pela Amazon Prime, a produção original do streaming, apresenta uma análise da trajetória de Bundy, a partir de um novo ângulo. Diferente de outras produções sobre Bundy, esta trama apresenta o contexto histórico dos anos 70, mergulhando nas manifestações feministas que aconteceram na época. 

Quando Bundy estava na universidade, cursando direito, em Seattle, o ambiente acadêmico estava imerso em uma dinâmica política e social. Esta série apresenta, ainda, manifestações e entrevistas exclusivas com as militantes desses atos, que tinham o objetivo de romper com paradigmas sociais da época. 

Retrato apresentado em Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon Prime

Além disso, diferente de outras produções, esta série documental revela um testemunho inédito de Elizabeth Kendall e de sua filha Molly. Na época, Elizabeth se relacionou com o assassino por quatro anos, e não imaginava que ele fosse um serial killer. A vítima abre, ainda, seu coração, emocionando-se ao lembrar de todos os seus sonhos enquanto jovem, que foram interrompidos por Ted Bundy. 

Produzida por Trish Wood, a série contém 5 episódios, de aproximadamente 50 minutos cada. Em suma, a trama imerge no contexto histórico dos anos 70, de forma que apresenta uma perspectiva feminina sobre os horrores de Bundy.


+Assine Amazon Prime para assistir esta produção e obter outros benefícios - https://amzn.to/32bSkAs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W