Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Sobrenatural

Annabelle e Robert: conheça os bonecos mais demoníacos da História

Os macabros brinquedos teriam sido responsáveis por acidentes e mortes bizarras

Victória Gearini Publicado em 15/08/2020, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Respectivamente os bonecos Annabelle e Robert - Divulgação
Respectivamente os bonecos Annabelle e Robert - Divulgação

Na madrugada da última sexta-feira, 14, internautas do Twitter especularam que a verdadeira boneca Annabelle, da franquia Invocação do Mal, teria fugido do Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos, segundo o UOL. O assunto foi citado mais de 175 mil vezes na rede social, mas não passou de uma notícia falsa — para o alívio dos internautas. 

Entretanto, a história da Annabelle, até hoje, é uma das mais bizarras e aterrorizantes, assim como os relatos envolvendo o boneco Robert. Pensando nisso, a Aventuras na História decidiu contar a saga desses dois brinquedos, considerados os mais macabros da História. 

Confira abaixo a trajetória de Annabelle e Robert:

1. Annabelle 

A boneca Annabelle ficou muito conhecida com a franquia de filmes Invocação do Mal. No entanto, diferente da personagem do filme, este brinquedo demoníaco possui uma aparência menos assustadora do que apresentada na trama de terror. Com cabelos tingidos de vermelho e corpo de pano, a verdadeira Annabelle remonta, supostamente, a época de 1968.

De acordo com relatos, o brinquedo foi dado por uma mãe de presente de aniversário para sua filha enfermeira, na época com 28 anos. Donna (ou Deirde, dependendo da fonte), levou a boneca para seu apartamento que dividia com uma colega chamada Angie.

A boneca Annabelle representada na franquia Invocação do Mal (2013) / Crédito: Divulgação / Warner Bros

Segunda Donna e Angie, com o tempo, a boneca passou a se mover por vontade própria, de um cômodo para outro. Entretanto, as jovens só decidiram procurar por um médium quando o namorado de Angie, chamado Lou, escutou barulhos vindos do quarto de Donna, e quando chegou ao local, se deparou com Annabelle deitada de bruços no chão.

Logo em seguida, o rapaz teria sentido fortes dores em seu peito e, ao olhar para baixo, viu marcas de garras ensanguentadas em seu corpo, o que representava a marca da besta. A partir disso, Donna e Angie realizaram uma sessão espírita com um médium, que teria lhes dito que o brinquedo era habitado pelo espírito de uma criança chamada Annabelle, cujo o cadáver havia sido encontrado no local onde o prédio foi construído.

Comovidas com a situação, as jovens permitiram que o espírito ocupasse permanentemente o corpo da boneca, sendo considerado um erro fatal para Ed e Lorraine Warren. A situação se agravou, até que os demonologistas foram chamados para intervir. Segundo o casal, uma força demoníaca habitava o corpo da boneca, em busca de um hospedeiro humano. Em seguida, realizaram um exorcismo no brinquedo e o tomaram como posse. 

Entretanto, minutos depois de deixarem o apartamento das jovens, Lorraine alegou que o casal quase sofreu um grave acidente de carro. Ao chegarem em casa, o brinquedo teria levitado pela residência, sendo aprisionado em uma caixa de vidro e madeira, onde escreveram algumas orações, que a partir disso foi repetida periodicamente. 

2. Robert

Assim como Annabelle, outro brinquedo demoníaco mexe com o imaginário das pessoas. Este é o caso de Robert, o boneco que inspirou o filme A Maldição do Boneco Robert, lançado em 2016. Aparentemente inofensivo, o artefato feito de pano também é muito diferente do que apresentado na produção cinematográfica. 

A história real de Robert remonta ao século passado, quando foi fabricado pela empresa Steiff Company, na Alemanha, em 1904. Na época, o pequeno garoto Robert Eugene Otto recebeu o brinquedo de presente da sua família. Paixão à primeira vista, o garoto passou a vestir o seu mais novo amigo com uma de suas roupas de marinheiro e levá-lo para todos os lugares. 

Boneco Robert representado no filme A Maldição do Boneco Robert (2016) / Crédito: Divulgação / Vinyx Multimídia

Com o passar do tempo, a relação entre ambos começou a ficar muito estranha. O garoto passava horas conversando com o brinquedo, até que seus pais começaram a ouvir duas vozes distintas, mas em um primeiro momento acreditaram que poderia ser o menino interpretando o boneco. 

Conforme os anos foram passando, o brinquedo ganhou um lugar à mesa e passou a dormir na cama. Às vezes, a criança acordava no meio da noite aos gritos, e quando seus pais chegavam no quarto se deparavam com objetos no chão. Em todas as ocasiões, o garoto culpou Robert. 

Após a morte de seus pais, Eugene, já adulto e casado, herdou o casarão, onde construiu uma família ao lado de sua esposa Annette Parker. Robert foi guardado em um dos quartos da casa. Em 1974, Eugene veio a falecer logo após a morte de Annette, e a residência foi vendida para Myrtle Reuter.

Durante duas décadas, a mulher morou no local, até que vendeu a casa e doou Robert para o museu East Martello, nos Estados Unidos. Segundo Reuter, ela e sua filha foram perseguidas e torturadas por Robert por anos. Em um primeiro momento, o museu duvidou da veracidade da história e o guardou no porão. 

Quando foi exposto ao público, os visitantes ficaram fascinados por ele e até hoje, anualmente, o museu recebe milhares de cartas destinadas à Robert. Nos envelopes, as pessoas pedem perdão por tê-lo desrespeitado e imploram para que a maldição que ele jogou nelas seja quebrada. Além disso, o museu exige, ainda, que os turistas solicitem permissão para tirar foto de Robert.


+Saiba mais sobre histórias sobrenaturais por meio de obras disponíveis na Amazon:

Invocadores do Mal, de Cheryl A. Wicks, de Ed e Lorraine Warren (2016) - https://amzn.to/2XhZ67l

Amityville, de Jan Anson (2016) - https://amzn.to/2Xpm64a

Trilogia Terror em Amityville [Digistak com 3 DVD's] - https://amzn.to/2XP9PWJ

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/3gWYcUX

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, de Robert Curran (2019) - https://amzn.to/39zcAOG

Coleção Annabelle [3 DVD's] - https://amzn.to/37kGsPk

Exorcismo: A história real que inspirou o clássico o exorcista, de Thomas B. Allen (2016) - https://amzn.to/39Sfazk

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/2V8MTPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W