Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História

Anne Frank: 5 obras sobre a garota que se tornou um símbolo de resistência

Conheça a vida de Anne Frank através de narrativas literárias escritas em sua homenagem, ou readaptadas a partir de seus escritos

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 21/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas das obras em oferta na Amazon - Divulgação/Amazon
Capas das obras em oferta na Amazon - Divulgação/Amazon

Anne Frank ficou mundialmente conhecida após ter seus escritos publicados na obra “O Diário de Anne Frank”, que tornou-se uma das mais vendidas do mundo. A narrativa retrata o dia a dia e o sofrimento da jovem judia de apenas 13 anos que, durante a Segunda Guerra Mundial, passou anos escondida com sua família em um “Anexo Secreto”. Em 1944, a garota e as outras sete pessoas que viviam no local foram encontradas e enviadas para o campo de concentração em Auschwitz.

Vítima fatal das atrocidades do Holocausto, Anne tornou-se um símbolo de resistência. A obra transformou-se em um documento de grande valor histórico, e foi lançada em 1947. Na época, Anne não estava mais viva, mas sua marca na história permanece até os dias de hoje.

Ao longo do tempo, inúmeras narrativas literárias foram escritas em sua homenagem, ou readaptadas a partir de seus escritos para denunciaram os horrores cometidos pelo regime nazista para que essa historia nunca mais voltem a se repetir.

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 obras sobre Anne Frank para você conhecer. E todas elas estão em oferta na Book Friday, viu?

Confira:

1. Anne Frank ― A biografia ilustrada, de Sid Jacobson (2017) - https://amzn.to/3IjKqLt

Crédito: Divulgação / Quadrinhos na Cia

Escrito por Sid Jacobson e Ernie Colón, após intensa pesquisa e cuidadosa contextualização histórica, neste graphic novel os autores reconstituem a vida de Anne Frank, do seu nascimento até sua morte precoce. Anne e sua família passaram a viver em um esconderijo em um prédio de Amsterdam para escapar dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, ela escreveu a maior parte do diário que se tornaria, nas décadas seguintes, o mais célebre testemunho dos horrores do Holocausto.


2. Tudo sobre Anne, de Casa de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/45g78Ow

Crédito: Divulgação / Companhia das Letrinhas

Criado pelo museu Casa de Anne Frank, em Amsterdam, a partir de perguntas feitas por crianças visitantes sobre a história de Anne, este livro apresenta a vida de Anne, desde o período de seu nascimento até sua morte. Além disso, conta com diversas fotografias e ilustrações, e é entrecortada por páginas especiais que trazem informações sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.


3. O diário de Anne Frank em quadrinhos, de Ari Folman e David Polonsky (2017) - https://amzn.to/3WjtjPG

Crédito: Divulgação / Record

Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne -, “O diário de Anne Frank em quadrinhos” torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante dias no esconderijo. Além disso, essa HQ retrata, ainda, os pensamentos e momentos mais marcantes na vida da garota.


4. Anne Frank: Obra reunida, de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/3MDHP1x

Crédito: Divulgação / Record

Esta obra contém todos os escritos de Anne Frank, incluindo outras versões de seu diário: a versão original e a versão editada pela própria Anne, pensando em uma futura publicação. Sem contar que possui importantes imagens e documentos que ampliam o conhecimento de sua história. Além disso, a narrativa é complementada por ensaios de vários estudiosos e historiadores.


5. O diário de Anne Frank, de Anne Frank (1995) - https://amzn.to/41QauVu

Crédito: Divulgação / Record

Neste diário oficial, Anne Frank relata todos os horrores que presenciou após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã durante a  Segunda Guerra Mundial, até ser capturada pelos nazistas e morrer no campo de concentração. Este relato emocionante aborda, ainda,  as atrocidades cometidas pelos nazistas contra os judeus e o seu cotidiano dentro do Anexo Secreto, convivendo com sua família e conhecidos próximos.


+Adquira as obras citadas acima através da Amazon:

Anne Frank ― A biografia ilustrada, de Sid Jacobson (2017) - https://amzn.to/3IjKqLt

Tudo sobre Anne, de Casa de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/45g78Ow

O diário de Anne Frank em quadrinhos, de Ari Folman e David Polonsky (2017) - https://amzn.to/3WjtjPG

Anne Frank: Obra reunida, de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/3MDHP1x

O diário de Anne Frank, de Anne Frank (1995) - https://amzn.to/41QauVu


++Acesse a página oficial da Book Friday 2023 - https://amzn.to/3nZjsCh

+++Adquira o Kindle Unlimited por R$1,99 durante três meses - https://amzn.to/3Oe8EdU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W