Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Autobiografia traz a história de jornalista húngaro na França durante a Segunda Guerra Mundial

"A Escória da Terra" conta a história do autor, Arthur Koestler, homem marcado pela polícia em meio da Segunda Guerra

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 03/03/2022, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "A Escória da Terra" (2022) - Crédito: Reprodução / Rua do Sabão
Capa da obra "A Escória da Terra" (2022) - Crédito: Reprodução / Rua do Sabão

Quando a França declara guerra contra a Alemanha nazista no verão de 1940, o mundo torna a se encontrar no meio de diversas tensões. O pacto Germano-Soviético sela o destino da Polônia enquanto o exército francês se organiza na linha Maginot. Nesse ponto, poucos países conseguiram se manter neutros enquanto a maioria começou a se dividir entre os Aliados e o Eixo.

Crédito: Reprodução / Rua do Sabão
Crédito: Reprodução / Rua do Sabão

Foi aí que o autor Arthur Koestler, nascido na Bulgária, decidiu se alistar na Inglaterra como soldado à serviço de Sua Majestade. Com o cenário de guerra iminente montado, ele decide abandonar seu romance em andamento para mudar-se à capital francesa. Com sua chega em Paris, ele descobre que é um homem marcado pela polícia e tem seu visto para a Inglaterra cancelado.

Escapando do destino de muitos estrangeiros, que foram torturados e executados após serem entregues aos nazista pelos franceses, Koestler lança o seu relato autobiográfico "A Escória da Terra", que com o tempo se tornou um clássico da literatura. No livro, ele divide com o leitor os pensamentos de um estrangeiro inserido no meio das tensões desse período aterrorizante da História, ilustrando o que acontece quando uma nação perde sua honra e orgulho.

O livro chega ao Brasil através da Editora Rua do Sabão e foi publicado no dia 17 de fevereiro de 2022. Ele está disponível na Amazon para ser adquirido em sua versão física.


+Saiba mais sobre "A Escória da Terra" através da Amazon:

A Escória da Terra, de Arthur Koestler (2022) - https://amzn.to/3HKsfvj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W