Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Livros

Betty Milan questiona o prolongamento indefinido da vida em seu novo romance “Heresia – Tudo menos ser amortal”

Obra será lançada no dia 05/04, em live no youtube da Livraria da Travessa

Vitória Araújo, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 18/03/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra “Heresia: Tudo menos ser amortal" de Betty Milan (2022) - Divulgação: Record
Capa da obra “Heresia: Tudo menos ser amortal" de Betty Milan (2022) - Divulgação: Record

Em pré-venda na Amazon pela Editora Record, a obra 'Heresia – Tudo menos ser amortal', da psicanalista, médica e mestre em comunicação, pela Academia Paulista de Letras, Betty Milan, convida todos os leitores a refletir sobre o fim da vida e o modo como ele é tratado na sociedade ocidental, a partir de um vasto repertório literário

[Colocar ALT]
Crédito: Divulgação / Amazon (Betty Milan)

O romance foi escrito a partir do momento em que a mãe da Betty, aos 97 anos,  sofrendo uma queda, teve uma fratura que resultou em sua hospitalização. O livro ficional aborda temas difíceis relativos à longevidade: a indústria médica, o suicídio assistido e a eutanásia. 

No decorrer da obra, os leitores irão se deparar, ainda, com reflexões profundas sobre o prolongamento da vida em decorrência da proibição cultural, e legal, de buscar a morte assistida, enquanto fala de amor, vida e morte, rememorando o sofrimento da mãe e a trajetória da família.

“Essa tensão entre o real e o ficcional se torna ainda mais aguda quando aquilo que é representado toca o nervo exposto de dilemas éticos e emocionais – como neste romance de Betty Milan, cuja personagem lida com sentimentos ambíguos ante a decrepitude da mãe centenária. A heresia do título, portanto, se refere a uma questão essencialmente contemporânea: até que ponto é legítimo o prolongamento da vida pela ciência, a perpetuação de uma existência orgânica na qual a memória e a própria subjetividade se extinguem?”,  escreveu Manuel da Costa Pinto na orelha do livro.

O livro será lançado no dia 05 de abril de 2022, e sua pré-venda já está disponível na Amazon. Em suma, este ilustre livro aborda com profundidade o fim da vida e o modo como ele é tratado na sociedade ocidental.

Confira um trecho da obra disponível na Amazon: 

“Há meses, eu desejava a partida. Se me perguntassem por quê, eu responderia que não suportava mais ver o que restou dela. Sei que o meu caso não é único. Porém, também sei da hipocrisia alheia. Agora, que culpa tenho eu de ter sonhado repetidamente com o caixão? Não sou responsável pelo meu inconsciente. O sonho se manifesta como bem entende, e, se não fosse ele, nós não teríamos nada de absolutamente nosso.”


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Heresia: Tudo menos ser amortal, de Betty Milan (2022) - https://amzn.to/3KQh5XY

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W