Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

“A Casa Amarela” resgata memórias da devastação de Nova Orleans pelo Furacão Katrina

A autora Sarah M. Broom utiliza de relatos pessoais para criticar a realidade das comunidades negras norte-americanas em meio a tragédias

Rafaela Bertolini, sob a supervisão de Isabella Bisordi Publicado em 29/08/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra "A Casa Amarela" (2021) - Divulgação / SOMOS Livros
Capa da obra "A Casa Amarela" (2021) - Divulgação / SOMOS Livros

Em 2005, o Furacão Katrina causou efeitos devastadores na cidade de Nova Orleans, localizada às margens do rio Mississipi no estado da Louisiana. O desastre natural destruiu os lares de muitas famílias residentes da região e “A Casa Amarela” é um brilhante livro de memórias que conta a história da autora Sarah M. Broom, que teve sua vida afetada pelo furacão.

Broom toca cada rachadura de sua antiga casa, onde morou com outros onze irmãos, para contar a história dos momentos que passou ao lado de sua família, que de repente se viu sem nada, apenas com o amor familiar que lhe trazia esperança por dias melhores. O livro é uma crítica sobre as desigualdades sociais e uma exposição da realidade das comunidades negras norte-americanas, principalmente em meio a tragédias como a devastação de Nova Orleans pelo Furacão Katrina, uma vez que a cidade foi uma das mais afetadas pelo fenômeno. Além disso, ela leva o leitor a compreender como o ecossistema urbano está intimamente ligado às dores pessoais.

Crédito: Reprodução / SOMOS Livros
Crédito: Reprodução / SOMOS Livros

A Casa Amarela foi adicionada em várias listas de melhores livros do ano de veículos de comunicação como o Washington Post, The Guardian, New York Public Library e New York Times. Para o LitHub, a obra foi considerada uma das melhores da década e ainda foi recomendada como livro de cabeceira de Michelle e Barack Obama.

A obra chega ao Brasil pela editora SOMOS Livros, que propõe a publicações de livros sobre filosofia, mitologia, teosofia, psicologia, poesia e de relatos pessoais para o seu público. Todos os lançamentos seguem ciclos temáticos e ainda são acompanhados de discussões online que conectam os leitores. Ele foi lançado no dia 6 de outubro de 2021 e está disponível na Amazon em uma linda versão física de capa dura.

+Saiba mais sobre “A Casa Amarela” de Sarah M. Broom através da Amazon:

A Casa Amarela, de Sarah M. Broom (2021) - https://amzn.to/3HEDoiP

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W